Curso de atendimento ao cidadão inicia na segunda

Administração
02/05/2012 10h19
Início > Notícias > Curso de atendimento ao cidadão inicia na segunda

Na próxima segunda-feira, 7, a Secretaria Municipal de Administração dá continuidade à realização do curso de Atendimento ao Cidadão com o início da quarta turma. Os participantes se reunirão no Centro de Educação Permanente da Saúde - Ceps, das 8h às 12h, durante os próximos 5 dias, para receber um treinamento de 20h que pretende consolidar nos servidores municipais a utilização de elementos como cordialidade, presteza e resolutibilidade no que diz respeito ao atendimento das demandas dos cidadãos aracajuanos.

Ao todo, foram compostas 10 turmas englobando servidores de todas as unidades municipais em torno do treinamento desenvolvido para potencializar conhecimentos, habilidades e atitudes que resultarão em um melhor atendimento.

Durante o curso são tratadas matérias como: o papel e a importância do servidor público, a competência focada na postura profissional, atitudes e comportamentos, como desenvolver serviços públicos com qualidade, eficiência e eficácia no serviço público e seus resultados, a importância do cidadão, cliente e contribuinte para o serviço público e a importância dos impulsos motivacionais no trabalho e na vida.

Próximos cursos

Os programas de capacitação já realizados pela atual gestão e os que ainda estão por vir ao longo de 2012 são considerados, pela PMA, como fundamentais para que a sociedade possa receber da melhor forma possível os serviços prestados pela mesma.

Segundo a coordenadora do Núcleo de Desenvolvimento da Semad, Mara Rúbia, estão previstas ainda para o primeiro semestre deste ano diversas capacitações que pretendem contemplar as demandas dos profissionais do serviços municipal. “Nossa próxima atividade será uma atualização voltada aos Secretários Municipais e Diretores de Unidade da PMA, no final do mês de maio, sobre condutas vedadas em final de mandato municipal”, conta a coordenadora.

Confira o cronograma das turmas de Atendimento ao Cidadão:

 

Meses

Períodos de realização

 

Maio

 7 a 11

14 a 18

21 a 25

28.5 a 1.6

Junho

11 a 15

18 a 22

25 a 29