Ampliação de escola do Mosqueiro segue cronograma estabelecido

Infraestrutura
02/05/2012 16h33
Início > Notícias > Ampliação de escola do Mosqueiro segue cronograma estabelecido

Investir na educação tem sido um dos compromissos administrativos da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA). Por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), diversas unidades educacionais estão sendo reformadas e ampliadas por toda a capital. Um desses investimentos é a reconstrução da Escola Municipal de Ensino Fundamental Elias Montalvão, situada na comunidade do Mosqueiro, Zona de Expansão.

Para dar celeridade aos serviços, cerca de 50 profissionais de diversas áreas trabalham diariamente para concluir a parte estrutural do prédio e adequar as partes hidráulica e elétrica à nova estrutura da unidade escolar. A reforma já está com 80% de sua estrutura finalizada.

O novo telhado conta com um madeiramento capaz de resistir às intempéries do tempo. A infraestrutura para a construção de uma quadra poliesportiva começa a ganhar forma e as caixas de água que servirão como reservatórios já foram concluídos. A reforma e ampliação da escola seguem o cronograma previamente estabelecido.

Investimento

Estão sendo investidos na reforma e ampliação da EMEF Elias Montalvão mais de R$ 2 milhões em recursos próprios. A escola funcionará em tempo integral e atenderá alunos do berçário ao 9º ano. Além disso, a unidade escolar contemplará salas para refeitório, espaço de dança, sala para exibição de vídeos e outros locais que estimulem a criatividade dos alunos.

Acessibilidade

Um dos pontos positivos da reforma tem sido a construção de rampas de acesso para pessoas portadoras de deficiência. A ampliação da escola tem buscado conciliar modernos projetos arquitetônicos com parâmetros de uma educação inclusiva e emancipatória.  

De acordo com o presidente da Emurb, Osvaldo Nascimento, a administração municipal tem se empenhado em construir bases consistentes na consolidação de um projeto de educação capaz de atender as demandas de todos os setores que fazem uma unidade escolar. "Existe um grande empenho da administração municipal no que diz respeito à Educação. Trata-se de construir ambientes compatíveis com os anseios dos professores, alunos e que seja aberto à participação da comunidade", destaca o presidente.