Semasc empossa quinze novos servidores

Família e Assistência Social
03/05/2012 15h35
Início > Notícias > Semasc empossa quinze novos servidores

A Gerência de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) deu posse na manhã desta quinta-feira, 3, aos novos profissionais que vão compor a força de trabalho dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), dos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), dos abrigos, e da Casa Lar de Idosos Naldi Barbosa, inaugurada na última quarta-feira, 2.

Foram empossados dez assistentes sociais, um psicólogo e quatro educadores sociais. Os novos trabalhadores foram recepcionados pelas coordenadoras da Semasc, que falaram um pouco sobre a Política de Assistência Social, o Sistema Único de Assistência Social (Suas) e os equipamentos que compõem a força executora da política.

"Estamos aqui para nos somarmos no enfrentamento dos desafios que existem na polítca de Assistência Social. Temos grandes avanços, mas também temos desafios a vencer e só poderemos superá-los de forma coletiva", disse a coordenadora de Proteção Social Básica, Yolanda de Oliveira, em seu discurso aos empossados.

A coordenadora de Planejamento, Cristiane de Oliveira, também dirigiu algumas palavras aos empossados, destacando em sua fala a importância da consolidação do Suas. "As pessoas costumam falar dos gestores, mas todos nós somos sujeitos da história. A gestão não é feita por uma pessoa apenas. É, na verdade, o fruto do trabalho de todos nós. Portanto, precisamos estar comprometidos com a Política de Assistência Social e a consolidação do Suas", orientou.

Entre as empossadas estava a assistente social Michele Marry da Costa Campos. Em nome dos demais colegas que iniciam carreira na Semasc, ela falou sobre a vontade de todos em contribuir para o fortalecimento da política de assistência da capital sergipa. "Estava ansiosa, como os meus colegas, por esse dia, porque agora passamos prestar nossos serviços à nossa cidade e assim podemos contribuir para o engrandecimento da Assistência Social em Aracaju", disse.