O êxito da gestão municipal e a qualidade de vida de Aracaju resultaram em convites para o prefeito Edvaldo Nogueira realizar duas palestras na Bahia, em Salvador e Itabuna. Convidado pela Fundação Maurício Grabois e entidades do movimento social de Salvador, nesta quinta-feira, 3, às 18h30, no Hotel Portobello, em Ondina, ele foi o palestrante do debate "Crescimento e desenvolvimento sustentável das cidades - Desafios do gestor municipal".
"A capital sergipana foi escolhida como tema do debate por ter se destacado, nos últimos anos, como referência regional, além de ter recebido diversas menções e prêmios em várias áreas de gestão pública", informou Milton Barbosa, representante da Fundação Maurício Grabois em Salvador.
Participaram do debate mais de 160 pessoas, incluindo o secretário extraordinário para Assuntos da Copa, Ney Campello, a deputada federal Alice Portugal, vereadores da capital e do interior, representantes da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e da sociedade civil organizada, como o Movimento Vozes Salvador. Todos destacaram os "indicadores muito bons" de Aracaju.
"O projeto de governo é norteado com base em cinco princípios: ética, que assegurou o cuidar bem do dinheiro público e investir bem os recursos; democracia, dialogando permanentemente com os setores da sociedade e mantendo boa relação com a Câmara de Vereadores; modernidade, assegurando serviços eficientes, muita tecnologia e modernização dos métodos administrativos; desenvolvimento com prioridade social, colocando as pessoas em primeiro lugar. Tudo isso para garantir o princípio maior que é qualidade de vida para a população", explicou Edvaldo.
"Os baianos são muito receptivos à gestão de Aracaju e se dizem impressionados como a nossa cidade é bem cuidada", observou, após fazer um balanço sobre os avanços alcançados nos últimos seis anos nas diversas áreas, como na política habitacional socialmente justa, infraestrutura urbana, educação e na melhor política salarial dos últimos 30 anos.
"Quem é de fora fica impressionado, por exemplo, ao saber que Aracaju é a quinta capital que mais investe com recursos próprios e que concedeu um reajuste zero na tarifa de ônibus", disse o prefeito, que, antes da palestra, concedeu uma entrevista coletiva no saguão do hotel.
Itabuna
Nesta sexta-feira, 4, às 19 horas, o prefeito Edvaldo Nogueira profere a palestra "Desenvolvimento de cidades" na Câmara Municipal de Itabuna, a convite do presidente Rui Miscócio Góes Machado, das mãos de quem Aracaju receberá o título de Cidade-Irmã de Itabuna. "É uma honra ser homenageado por uma cidade que foi praticamente colonizada por sergipanos", disse ele.
Clique aqui e confira a entrevista concedida pelo prefeito Edvaldo Nogueira ao portal Bahia Todo Dia.