Edvaldo é homenageado pela comunidade aracajuana

Agência Aracaju de Notícias
04/05/2012 19h21
Início > Noticias > 50590

No fim da tarde desta sexta, 4, a Federação Estadual de Entidades Comunitárias de Sergipe (Fecs) e a Federação das Entidades Comunitárias de Aracaju homenagearam o prefeito Edvaldo Nogueira com a entrega do Prêmio Melhores do Ano 2011. Edvaldo, que nestas quinta e sexta-feira esteve em viagem realizando palestras na Bahia sobre o êxito da gestão municipal e a qualidade de vida de Aracaju, foi o escolhido do povo na categoria Melhor Prefeito do Estado. A solenidade de entrega aconteceu no Instituto Histórico Geográfico de Sergipe, no Centro da capital.

O secretário Executivo do Gabinete do Prefeito, Rossini Espínola, representou Edvaldo Nogueira na solenidade, que contou com a participação do empresariado aracajuano, da imprensa, de diversas autoridades políticas e de centenas de pessoas envolvidas com as associações de bairro de toda a capital. O prêmio foi pensado como uma forma de demonstrar a valorização do trabalho de diversos profissionais e instituições sergipanas. “É o reconhecimento público daqueles que contribuem para o desenvolvimento do Estado de Sergipe em diversos seguimentos”, resume o presidente da Fecs, Manuel Barros.

Durante 30 dias dois mil moradores da região metropolitana de Aracaju foram ouvidos para a escolha do Melhores de 2011, que destacou também o melhor jornal diário, melhor editor de jornal escrito, melhor programação de rádio AM e FM, melhor telejornal, melhor vereador, melhor sindicalista, entre outras categorias. No total foram 28 pessoas ou entidades homenageadas por seu trabalho produtivo.

“São personalidades que no realizar de suas funções diárias estimulam nos cidadãos sergipanos o sentimento de inclusão”, ressalta o presidente da Federação Estadual de Entidades Comunitárias de Sergipe. “Nós colocamos nas mãos da comunidade a escolha dos melhores do ano, oportunizando que o povo reconheça aqueles que trabalham por uma sociedade mais justa e participativa, onde a cidadania possa ser exercida de fato”, destaca Manuel Barros.

Aracaju

A escolha de Edvaldo Nogueira como melhor prefeito do estado, segundo Rossini Espínola, atesta o cuidado com que a gestão pública municipal tem tratado as diversas ações que, frutos de sérios investimentos e constante atenção da Prefeitura, tem melhorado intensamente a qualidade de vida na capital sergipana, inclusive nas comunidades carentes. “Apesar de não poder comparecer ao evento, por estar em viagem, o prefeito Edvaldo Nogueira está muito honrado com o recebimento do prêmio e todos nós estamos muito felizes de ver reconhecido o trabalho desta gestão”, enfatiza o secretário Executivo.

“As associações comunitárias são grandes parceiras da Prefeitura de Aracaju. Graças à realização de diversas reuniões, o município passa a conhecer de perto as necessidades e reivindicações que a população observa em suas comunidades e dessa forma orienta melhor suas ações”, justifica Rossini. “É muito bom ver o movimento comunitário se organizando cada vez mais, lutando por avanços em todo o estado, mas também reconhecendo o trabalho em prol do povo”, complementa. O secretário de Assistência Social e Cidadania da PMA, Bosco Rolemberg, também foi premiado e recebeu o título de Melhor Secretário Municipal de 2011.

Segundo Agnaldo Pinto, presidente da Associação Comunitária Nova Aliança, do bairro Santa Maria, é justo o destaque a Edvaldo Nogueira e Bosco Rolemberg e essas escolhas são um reflexo das melhorias que o povo tem notado na capital, sobretudo nos últimos anos. “Apesar de estar há 22 anos no Santa Maria, foi somente de alguns anos para cá que eu tenho percebido as maiores mudanças. A comunidade toda percebe que os avanços foram muitos. Desde as melhorias quanto a moradia, infraestrutura, educação e segurança, até a implantação de várias políticas sociais contribuíram bastante para a melhoria nas condições de vida no bairro”, elogia o líder comunitário.