O secretário municipal de Assistência Social e Cidadania, Bosco Rolemberg, foi agraciado com o Prêmio Melhores de 2011, concedido pela Federação Estadual das Entidades Comunitárias de Sergipe (Fecs). A solenidade de entrega da premiação aconteceu no final da tarde da última sexta-feira, 4, no auditório do Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe.
Várias personalidades do Estado foram homenageadas, de políticos a jornalistas e homens públicos como Bosco Rolemberg, escolhido como o Melhor Secretário Municipal. O processo de escolha foi democrático, segundo afirmou em seu pronunciamento o presidente da Fecs, Manoel Barros. "Realizamos uma pesquisa nas comunidades, quando foram ouvidas duas mil pessoas. Os nomes selecionados expressam a vontade do povo", disse ele.
Por estar ausente do município de Aracaju, o secretário Bosco Rolemberg foi representado na premiação pela sua chefe de gabinete, Osvaldina Argolo, que em seu nome agradeceu a honraria recebida. "A escolha popular traduz, exatamente, o reconhecimento do trabalho que o secretário Bosco Rolemberg vem realizando à frente da Assistência Social de Aracaju", salientou Osvaldina Argolo.
Pesquisa
Segundo a Federação Estadual das Entidades Comunitárias de Sergipe, os homenageados com o Prêmio Melhores de 2011 foram escolhidos por meio de uma pesquisa realizada no período de 5 de março a 5 de abril, quando foram entrevistadas por 40 presidentes de associações de moradores duas mil pessoas. Foram premiadas 28 personalidades.