Funcionários da Fundat se reúnem para revisar metas para este ano

Formação para o Trabalho
07/05/2012 14h39
Início > Noticias > 50602

Na sexta-feira, 4, presidência e toda equipe operacional da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), estiveram reunidas para avaliação dos trabalhos realizados no primeiro quadrimestre do ano, bem como revisão das metas programadas para 2012. A fundação avançou nas ações com relação ao mesmo período do ano passado, a exemplo do número de pessoas qualificadas, já ultrapassando 600 pessoas. Outra novidade é quanto ao programa de microcrédito, com a implantação do Credpovo Itinerante, com saldo bastante positivo.

A reunião aconteceu durante todo o dia,  na sede da Fundat, reunindo mais de 60 pessoas. As diretoras técnica, operacional e administrativa e financeira, Rosana Amaral, Marta Rocha e Vanda Fonseca, respectivamente, fizeram explanações sobre as ações realizadas em cada diretoria. Nos primeiros quatro meses deste ano, já foram capacitadas 35 turmas, correspondendo a 630 pessoas. A meta é chegar aos cinco mil.

Com relação ao programa de microcrédito, os dados apresentados indicam que já foram disponibilizados este ano, mais de R$ 1 milhão para empreendedores que implantaram pequenos negócios implementaram. No que se refere ao Credpovo itinerante, que acontece nas unidades/escola da Fundat, foram fechados 13 contratos, equivalentes a cerca de R$ 58 mil.

Outro ponto colocado na reunião foi quanto ao sucesso do Projeto 'Entre que o Espaço é Seu', que na sua primeira edição já atendeu 800 pessoas. Trata-se da realização de mutirões de beleza e bem-estar, disponibilizados para comunidades onde a fundação mantém suas unidades/escola, com corte de cabelo, escova, massagem (massoterapia), maquiagem.

Para a presidente da Fundat, Telma Pimentel, a reunião foi produtiva, com também a apresentação de sugestões para que os trabalhos sejam dinamizados. "Vamos mensalmente nos reunir com todos aqueles que integram a fundação. Dessa forma, podemos avaliar e incrementar as ações, sempre voltados para o cidadão", afirmou a presidente.