Na manhã desta quarta-feira, 8, a Comissão formada pelo coordenador municipal de Igualdade Racial, Florival de Souza Filho, a coordenadora da Central Única das Favelas (Cufa), Viviane Castro e as coordenadoras do Gesac/Seed, Simone Amado e Cilene Dantas, foram conhecer a nova sede da Associação Sergipana de Hip Hop Aliados Pelo Verso (ALPV), atualmente dirigida pelo rapper Sinho.
O intuito da visita foi efetivar a data da realização do Curso de Metareciclagem de Computadores e Audiovisual, que terá início no próximo dia 22. O evento acontecerá em parceria com essas instituições. O curso será ofertado a 25 jovens, sendo 15 do bairro Coqueiral que serão indicados pela ALPV e 10 do Japãozinho que serão indicados pelo Terreiro de Candomblé Ilê Axé Kê Ojú Adê, dirigido por Pai Alex.
Segundo Florival Filho, o objetivo do curso é dar a esses jovens, opções de inserção mercadológica, contribuir para a formação da cidadania e fortalecer a auto-estima, visto que há um reclamo por partes dos jovens que não têm opção de lazer, são invisibilizados pela sociedade e são discriminados por serem negros e pobres.
Conforme o presidente da Associação Sergipana de Hip Hop Aliados Pelo Verso, o rapper Sinho, a sede da ALPV será inaugurada até o dia 20 deste mês, dando aos moradores do bairro Coqueiral mais uma opção de cidadania. “O governo municipal tem realizado grandes obras, valorizando o nosso bairro”, disse Sinho.