Edvaldo autoriza reconstrução da Emef Jaime Araújo

Agência Aracaju de Notícias
09/05/2012 14h16
Início > Notícias > Edvaldo autoriza reconstrução da Emef Jaime Araújo

Com o objetivo de oferecer aos alunos da capital um ensino público de qualidade, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, dá continuidade aos projetos de reforma, ampliação e modernização das escolas municipais. Na manhã desta quarta-feira, 9, foi a vez dos moradores do bairro Soledade comemorarem a realização de um antigo sonho, com a autorização para a demolição completa e reconstrução da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Deputado Jaime Araújo.

Inaugurada no ano 2000, a escola foi construída numa baixada, ocasionando alagamentos durante os períodos de chuva. O prédio será totalmente demolido e o terreno passará por uma terraplanagem para atingir o nível da via pública. Em seguida, a nova escola será erguida no local oferecendo aos estudantes salas de aula, biblioteca, área de recreação e uma moderna quadra poliesportiva. A obra, orçada em R$ 4,5milhões, tem prazo de execução de 300 dias.

Feliz em cumprir mais um compromisso assumido durante a campanha eleitoral com o povo de Aracaju, Edvaldo Nogueira foi recebido com festa pelos alunos, pela comunidade e funcionários da escola que estavam eufóricos com o fim de 12 anos de sofrimento. "Durante os períodos de chuva eu também sofria em pensar que a escola poderia alagar novamente. Agora iremos resolver definitivamente este problema", disse Edvaldo.

Durante a solenidade, o prefeito informou ainda que após a reforma, a Jaime Araújo será uma escola modelo. "Iremos construir um prédio belíssimo, essa será a escola mais bonita da cidade de Aracaju e equipada com o que há de mais moderno em termos de ensino", pontuou Edvaldo, que foi muito aplaudido ao destacar que todos os alunos e professores da escola irão receber um computador portátil.

O chefe do executivo municipal observou que as obras começam dentro dos próximos 15 dias e que as aulas não serão interrompidas. "Os alunos não vão perder o ano e nem ficar sem aula. Todos serão transferidos para um prédio alugado e no próximo ano todos estarão estudando na nova escola modelo", ressaltou, pedindo aos alunos que cuidem com carinho da escola após a reforma.

Fim do sofrimento

Dona Adalgisa Correia trabalha na escola desde a sua inauguração e também é mãe de aluno. Ainda sem acreditar que a escola será reconstruída, ela lembra com tristeza de todo o sofrimento que passava na época da chuva. "Isso aqui para mim é a minha segunda casa e era muito triste ver tudo cheio de água, a gente correndo para tirar as crianças de dentro do prédio. Essa reforma é um sonho de todos nós e no dia da inauguração vou agradecer pessoalmente ao prefeito por ter acabado com o nosso sofrimento", declarou.

Para Jamisson de Almeida Ribeiro, aluno do 7º ano e presidente do Grêmio Estudantil Jaime Araújo, são muitos os motivos para se comemorar. "Só tenho a agradecer ao prefeito, tanto por essa reconstrução, como também por colocar os alunos das escolas públicas na era da tecnologia com a entrega dos computadores", frisou o presidente, comemorando também a construção, na nova escola, de uma sala destinada exclusivamente para o grêmio estudantil.

Presenças

O evento que autorizou a demolição e reconstrução da Escola Deputado Jaime Araújo contou com a presença dos vereadores Miriam Ribeiro, Karla Trindade, Dr. Gonzaga, Danilo Segundo; dos secretários municipais Marcos Cardoso (Comunicação), Fabiana Pinho (Chefe de Gabinete), Josevanda Franco (Educação), Dulcival Santana (Planejamento), Rômulo Rodrigues (Participação Popular), Fábio Silva (Emsurb), Osvaldo Nascimento (Emurb), Antônio Nunes (SMTT).