A tradição da pesca, a tranquilidade nas águas do rio Poxim e o contraste entre a natureza e os prédios de Aracaju chamaram a atenção do engenheiro civil José Correia Filho quando passava pelas ruas da Coroa do Meio. "Era bem cedo, por volta de 6h quando passei de bicicleta e observei a cena. Aquilo, para mim, retratava plenamente a cidade e seus 157 anos, então decidi fotografar com meu celular", conta Correia, vencedor do concurso ‘Declare Seu Amor Por Aracaju'.
Nesta quinta-feira, 10, Correia recebeu do prefeito Edvaldo Nogueira um aparelho celular smartphone como premiação pelo concurso fotográfico. O prefeito, que fez questão de guardar uma cópia da imagem, elogiou o talento e sensibilidade do engenheiro.
"A iniciativa de promover esse concurso, além de mostrar as belezas da nossa cidade por um novo olhar, possibilita o surgimento de novos talentos entre os cidadãos. Essa foto é uma verdadeira obra de arte, com um valor inestimável", garante Edvaldo.
O concurso, promovido pelo Núcleo de Novas Tecnologias/Redes Sociais da Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom), selecionou 57 fotos feitas pelo celular, enviadas via twitpic e yfrog. O vencedor foi escolhido por uma Comissão formada por jornalistas, fotógrafos e publicitários.
Diferencial
Para o secretário de Comunicação Social de Aracaju, Marcos Cardoso, o mais importante do concurso é justamente o seu diferencial. "Pela primeira vez se promoveu um concurso de fotografia pelo celular em Aracaju. É uma novidade que une essa tecnologia tão presente na vida moderna à forma até romântica como o aracajuano olha para a sua cidade", acrescentando que a qualidade das fotos apresentadas surpreendeu os julgadores.
A Comissão Julgadora foi formada pelo próprio secretário Marcos Cardoso e pela coordenadora do E-Aju, Waneska Cipriano, além do secretário-adjunto, Elton Coelho; o diretor de Marketing da Secom, Lelê Teles; a diretora de Imprensa da Secom, Marina Lopes; a diretora de Turismo da Funcaju, Tanit Bezerra, e os repórteres fotográficos André Moreira e Jorge Henrique de Oliveira.