Secretária se reúne com dirigentes da UPA Nestor Piva

Saúde
14/05/2012 18h00
Início > Noticias > 50737

Na manhã desta segunda-feira, dia 14, a secretária municipal de Saúde, Stella Maris Moreira, visitou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Nestor Piva, localizada na Zona Norte da capital. A secretária fez reunião com membros da coordenação da Rede de Urgência e Emergência (REUE) e da UPA. Stella Maris reafirmou o compromisso com os usuários e disse que está à disposição dos trabalhadores da Rede de Urgência e enfatizou que se esforçará para manter a escala médica completa em todos os turnos.

Stella Maris foi recebida pela coordenadora da Rede de Urgência e Emergência, Maria Cecília Mendonça e pelo gerente da UPA, João dos Santos. Ela verificou as instalações físicas do prédio e percorreu os setores: sala de observação, sala de emergência, enfermaria, recepção, consultório odontológico, ultrassonografia, ortopedia, oficina de reparos e outros. Stella Maris ainda conversou com servidores e usuários que estavam sendo atendidos na UPA no momento da visita.

"Essa visita foi um passo importante, para que ela conheça os detalhes do funcionamento da rede de Urgência e mais precisamente da UPA Nestor Piva. Ela falou sobre a possibilidade de implantação de medidas que permitirão abertura de mais leitos nas enfermarias, ajudando na redução das filas de espera", destacou Maria Cecília.

A UPA Nestor Piva faz atendimento de baixa e média complexidade, está aberto diariamente, por 24 horas. A UPA recebe um fluxo de aproximadamente 550 pessoas por dia, oferecendo atendimento clinico, ortopédico, cirúrgicos e de enfermagem. Entre os atendimentos a unidade realiza suturas, curativos, assistência ao paciente vítima de queimaduras, avaliação de fraturas e lesões, entre outros. Outro serviço à disposição da população é a Urgência Odontológica, que funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 19h às 7h da manhã e por 24h, nos dias de sábado, domingo e feriado.

"Esta unidade recebe demandas de Aracaju, do interior do Estado de Sergipe e de municípios circunvizinhos. O esforço será o de mantermos o pleno funcionamento dos vários serviços prestados pela UPA. Como o fluxo de atendimento é intenso, estamos adotando medidas administrativas e estruturais para oferecer um serviço de qualidade", afirmou a secretária de Saúde.