Mães elogiam Edvaldo pela entrega dos computadores

Agência Aracaju de Notícias
14/05/2012 19h02
Início > Notícias > Mães elogiam Edvaldo pela entrega dos computadores

Dando continuidade ao projeto de modernização do ensino público municipal, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, entregou na manhã desta segunda-feira, 14, 420 computadores portáteis na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) José Antônio da Costa Melo, localizada no bairro Getúlio Vargas.

A ação faz parte do Programa Um Computador Por Aluno (UCA), que está inserido no Programa Escola do Futuro (E-Futuro), desenvolvido pela Prefeitura de Aracaju e que irá abranger 100% dos estudantes do ensino fundamental (1º ao 9º ano) até o final de 2012. O prefeito entregou 384 netbooks aos alunos e 36 notebooks aos professores da escola e explicou o funcionamento do projeto aos presentes.

Lembrando aos alunos que a PMA investiu aproximadamente R$ 4,5 milhões em recursos próprios para a compra dos equipamentos, o prefeito pediu aos estudantes que cuidem bem dos computadores. "Quero fazer dois pedidos a vocês: o primeiro é que cuidem bem dessa ferramenta que foi comprada para melhorar a vida de vocês. O segundo pedido é que vocês estudem, pois é por meio do estudo que as pessoas conseguem crescer e ter um futuro melhor".

Falando em nome de todos os responsáveis, dona Eliude Teixeira, mãe de Ester Evelyn e Erivelton dos Santos, ambos matriculados no 7º ano, disse que as crianças são o futuro do país e que o prefeito de Aracaju está começando uma nova era no ensino público municipal. "Para mim é um grande privilégio falar em nome desse exército de mulheres guerreiras, das mães que têm filhos matriculadas em escolas públicas, para agradecer ao prefeito Edvaldo Nogueira por colocar os nossos filhos na era da tecnologia", disse Eliude.

Emocionada, ela afirmou ainda que antigamente a escola pública estava associada a ensino de baixa qualidade. Ela afirmou que hoje, as mães que têm filhos matriculados na rede municipal têm que agradecer a Deus. "Atualmente é motivo de orgulho dizer que meus filhos estão matriculados numa escola da Prefeitura, que receberam fardamento e computador de graça, que estão sendo bem preparados para o futuro", concluiu.

A diarista Maria da Conceição, 30, mãe da jovem Nicole Dias, 11, disse que sua filha sempre sonhou em ter um computador. "Antigamente as crianças pediam boneca, carrinho, bola, mas hoje todas querem computador. Esse projeto da prefeitura dá essa oportunidade aos nossos filhos", destacou, acrescentando ainda que agora sua filha terá mais interesse pelos estudos.