Cras oferece café da manhã para homenagear mães

Assistência Social e Cidadania
15/05/2012 11h32

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Enedina Bomfim, no bairro América, ofereceu na manhã desta terça-feira, 15, um café da manhã para as mães assistidas pela unidade. O objetivo do evento, realizado na sede da associação de moradores local, foi o de homenagear as mães. O secretário municipal de Assistência Social e Cidadania, Bosco Rolemberg, foi representado na festa pela chefe de gabinete, Osvaldina Argolo.

O público foi recepcionado pela coordenadora do Cras, Elizabete Ribeiro. "Esta festa é para saudar vocês, anjos protetores de seus filhos, guardiãs de suas famílias. Vocês merecem o nosso carinho e o nosso respeito", disse ela. A chefe de gabinete saudou os presentes em nome do secretário Bosco Rolemberg. "Se o secretário estivesse em Aracaju certamente ele estaria aqui, participando dessa festa, porque ele tem um grande carinho pela comunidade do bairro América e um profundo respeito pelo trabalho desenvolvido pelo Cras", declarou Osvaldina Argolo.

Cerca de 80 mães, com seus filhos, participaram da festa, que teve início com homenagens prestadas pelos educandos do Cras. Eles cantaram e coreografaram músicas exaltando a importância da mãe, como "Fico assim sem você", da ex-dupla Claudinho e Bochecha, regravada por Adriana Calcanhoto.  Jorge Ribeiro, filho da coordenadora do Cras, também agraciou as mães cantando algumas músicas no estilo voz e violão, entre elas, "Como é grande o meu amor por você", de Roberto Carlos.

Depois das homenagens foi servido um café da manhã. Para Luzinete Batista de Oliveira, mãe assistida pelo Cras, eventos como a festa desta manhã são marcantes. "Eventos como este nos fazem felizes. Temos a oportunidade de conviver coletivamente, estreitando nossos laços de amizade. Gosto muito das reuniões realizadas por dona Bete (Coordenadora). Fazem bem para a gente", declarou.

Durante o café da manhã foram distribuídas prendas e sorteados 16 brindes. "A festa de hoje é uma forma de nós agradecermos o que as mães fazem pela família e também para mostrar a importância que elas têm para a Prefeitura de Aracaju e para a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc)", ressaltou Elizabete Ribeiro.

Cras

Todas as unidades assistenciais da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania estão festejando o Dia das Mães. As homenagens vêm acontecendo desde o dia sete e se estenderão até o final do mês. A festa compõe o calendário de eventos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).