PMA inicia reforma e ampliação de três escolas

Infraestrutura
16/05/2012 12h30
Início > Notícias > PMA inicia reforma e ampliação de três escolas

A cada ano, a Prefeitura de Aracaju vem investindo na área de educação, com a construção e reforma de escolas em toda capital. Por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), a administração pública deu início às obras de reforma e ampliação de três novas unidades de ensino nos bairro Olaria, América e Siqueira Campos.

São mais de R$5 milhões em investimentos na ampliação do número de vagas e melhoria da qualidade do ensino. Com recursos próprios, a Prefeitura de Aracaju está reformando e ampliando as escolas Presidente Vargas, no bairro Siqueira Campos; Marechal Henrique Teixeira Lott, no bairro América; e Dom Avelar Brandão Vilela, no bairro Olaria.

Dom Avelar Brandão Vilela

No bairro Olaria, a Escola Dom Avelar Brandão Vilela será totalmente reformada e ampliada. A obra, que está já está andamento, conta com cerca de 20 profissionais trabalhando nos serviços de demolição do telhado, do revestimento, das instalações elétricas, hidrossanitárias, esquadrias de madeiras e do piso.

As equipes trabalham na construção de valas e remoção de telhados para dar lugar à nova lavanderia. Assim que terminada essa fase, os profissionais vão iniciar o chapisco das paredes e reboco. Além da reforma de toda a estrutura, o projeto de ampliação ainda inclui as construções das casas de gás, de lixo e de boneca, brinquedoteca, de um parque infantil e do plantio de cerca de 35 árvores.

Das 12 salas de aula existentes, três serão transformadas em quatro berçários e dois banheiros. A escola também receberá um novo muro seguindo o modelo padrão da rede municipal de ensino, com estacionamento para seis vagas. Com 4.026,62 m² de área, a obra inclui 2.179,33 m² de área construída, que irá dotar a nova unidade de acessibilidade, com rampas e piso tátil, arborização, além de vários bancos.

Segundo o presidente da Emurb, engenheiro Osvaldo Nascimento, as obras nas escolas municipais têm sido uma das prioridades para a Prefeitura de Aracaju nesses últimos seis anos. "A reforma dessas escolas irá trazer para os alunos um novo prédio com estrutura mais ampla, segura e confortável e uma educação de melhor qualidade", destaca o engenheiro.