Cras realiza campanha Socioeducativa

Família e Assistência Social
17/05/2012 15h39
Início > Noticias > 50769

O Centro de Referência de Assistência Social Gonçalo Rollemberg Leite, realizou no último dia 15 palestra com o tema voltado para o combate à violência contra a mulher. O evento contou com a participação de mulheres, crianças, adolescentes e homens da comunidade, com o objetivo de informar que a violência contra a mulher não acontece somente de forma física.

A palestra foi ministrada pela coordenadora municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Adriana Oliveira, que ressaltou a importância de orientar as famílias e principalmente a mulheres sobre como agir diante de uma situação de violência. Durante a palestra, foi lançada a proposta de criação de núcleos de defesa da mulher nos Cras e Creas, para que através deles as mulheres tenham mais cidadania e seus direitos respeitados.

"Nosso papel é de orientação, para que a família possa conviver em harmonia, porque quando uma mulher é agredida, filhos e familiares próximos sofrem também", explica Adriana Oliveira. Quênia Gouveia, assistente social, explica que o intuito é que a violência não aconteça. "É preciso que a gente comece a debater que não é com violência que se resolvem os problemas", afirma.

"Queremos combater a violência contra todas as mulheres, desde as que sofrem dentro de casa até as que sofrem na rua, para isso temos uma equipe da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Semasc) que realiza a abordagem de rua, juntamente com o Creas Pop e o Acolher, que têm um trabalho voltado para essa população específica", explana a coordenadora Adriana Oliveira.

Levar informação para a comunidade, contribuindo e buscando igualdade dos direitos para uma sociedade mais justa e igualitária é a promessa da Coordenadoria Municipal de Políticas Publicas para as Mulheres.