Mistura de ritmos anima o Projeto Freguesia

Funcaju
17/05/2012 16h47
Início > Noticias > 50774

O Projeto Freguesia, que leva música de qualidade aos mais diferentes pontos de Aracaju, continua este fim de semana a todo vapor. Neste sábado, 19, a Feira do Aratipe recebe o autêntico forró pé de serra com Trio Borborema, às 20h, e no domingo, 20, quem anima o público na praça Tobias Barreto é a banda de música instrumental Coutto Orquestra de Cabeça a partir das 18h.

O Trio Borborema, bastante conhecido pelo público sergipano pelos seus mais de 40 anos de estrada, participa pela segunda vez do Projeto Freguesia.  Composto por Jaime Viana na sanfona, Iraldo Menezes na zabumba, Ismael Viana no triângulo e Raimundo Santos como vocalista, a banda promete animar a noite de sergipanos e turistas que estiverem na Feira do Aratipe com o ritmo mais popular do Nordeste.

Com quase dois anos de formação, a Coutto Orquestra de Cabeça é uma banda que se dedica a música instrumental, misturando ritmos como o tango, o balkan e o house com o maracatu, a taieira e o forró. Para o Projeto Freguesia eles preparam uma apresentação especial, que contará com participação da Banda Elisa e o cantor sergipano Werden Tavares. Como reconhecimento da musicalidade conquistada pela Orquestra, o grupo está de viagem marcada para os Estados da Paraíba e do Ceará, onde participarão do 7º Festival de Música Instrumental do Banco do Nordeste, que acontece nos meses de maio e junho.

Realização

Uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) por meio da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju) e da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), o Projeto Freguesia consiste na promoção de atividades artísticas em feiras de comidas típicas e artesanato. O projeto foi criado com o intuito de dar mais visibilidade à gastronomia, ao artesanato e a música sergipana, além de trazer mais frequentadores às feiras livres e praças da capital.