Creas Viver Legal reúne rede socioassistencial do Santa Maria

Família e Assistência Social
23/05/2012 11h48
Início > Noticias > 50844

Um encontro para sensibilizar a rede socioassistencial para receber adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto. Foi com este objetivo que o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Viver Legal reuniu na manhã desta quarta, 23, gestores das áreas de Educação, Saúde, religiosa e de ONGs do bairro Santa Maria. O evento aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da comunidade.

A iniciativa é resultado do projeto curricular das estagiárias do Creas Viver Legal Émilly Regina Martins Santos Freire, Érica Freire Carvalho Santos e Rosane Souza Freitas, que diagnosticaram a necessidade de intervir no bairro Santa Maria. "A maioria dos adolescentes acolhidos pelo Creas Viver Legal que está em cumprimento de Medida de Prestação de Serviços à Comunidade é deste bairro, daí a necessidade de a comunidade compreender o seu papel neste contexto", disse Émilly Freire, informando que eles somam 19.  

Para a coordenadora do Creas Viver Legal, Vilma Teixeira Bastos, a iniciativa das estudantes do sexto período do curso de Serviço Social chegou na hora certa. "Existe no município de Aracaju a dificuldade para encaminharmos os adolescentes que estão em Medida de Prestação de Serviço à Comunidade. Por isso, estamos trazendo essa proposta de sensibilização. A sociedade precisar colaborar com o processo de ressocialização dos adolescentes nessa condição", considerou a coordenadora.

O mesmo pensa a presidente do Conselho Escolar da Escola Municipal Professor Diomedes Santos Silva, professora Tereza Cristina de Souza Lima. "Acho esse encontro muito importante e espero que todos os órgãos que compõem a rede abracem a ideia da integração, porque nós educadores também enfrentamos muita dificuldade para trabalhar com as famílias. Acredito que essa articulação será muito benéfica para as famílias do Santa Maria", opinou.