Como canta o artista sergipano Rogério, “Sergipe é o País do Forró”, e nesse ritmo foi realizada mais uma edição do projeto ‘Embaixadores de Sergipe’. Realizado pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e a Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur) em parceria com a Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju) o evento aconteceu no Hotel Matiz Salvador, na noite desta quarta-feira, 23, e contou com a participação de mais de 200 agentes de viagens da Bahia, que puderam desfrutar dos roteiros turísticos do Estado.
O evento teve como destaque a divulgação dos festejos juninos de Sergipe. "Tivemos a preocupação de destacar o São João nesta capacitação dos ‘Embaixadores', mostrando o empenho do Governo do Estado, que a cada ano faz um São João cada vez melhor", comentou o secretário de Turismo, Elber Batalha.
A Fundação Municipal de Cultura e Turismo esteve presente para divulgar um dos maiores eventos juninos do Nordeste, o Forró Caju. “É muito importante um evento como este, pois daqui saem diversos turistas para nossa capital, que desfrutam e divulgam o nosso Forró Caju, que este ano começa no dia 15 de junho e só termina no dia 29, com uma vasta programação com diversos artistas nacionais e principalmente artistas da casa. Temos ainda o XI Fórum do Forró, que acontecerá nos dias 5 e 6 de junho, e a Marinete do Forró, duas grandes atrações para o turista”, destacou o presidente da Funcaju, Waldoilson Leite.
Estiveram presentes no evento o presidente da Associação Brasileira dos Agentes de Viagens da Bahia (Abav/BA), Pedro Galvão e o presidente do Sindicato dos Guias de Turismo da Bahia (Singtur/BA), Luiz Augusto Leão da Costa, que ressaltaram a importância da divulgação dos festejos juninos sergipanos em outros Estados. “Sergipe sabe realizar uma boa festa e nós, baianos, sempre saímos ganhando, somos vizinhos e os sergipanos curtem bastante o nosso carnaval e nós curtimos muito o forró de Sergipe, sem sombra de dúvidas somos Estados parceiros", ressaltou Luiz Augusto Leão da Costa.
Representantes das Prefeituras Municipais de Laranjeiras e Estância também estiveram presentes, na noite onde a terra do axé foi invadida pelo arrasta-pé de Robertinho dos Oito Baixos, um trio pé de serra que animou o evento.