Com o início da chuva em Aracaju, alguns pontos da cidade sofrem com os transtornos causados pelo mau tempo. Um dos bairros que foi atingido pelo volume pluviométrico foi o Santa Maria, localizado na Zona Sul, onde algumas calçadas foram destruídas. A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), está trabalhando na comunidade desde a última terça-feira, 22, com ações preventivas para evitar que, com essa frente fria que chegou à capital, a população seja ainda mais atingida.
O órgão municipal isolou as calçadas com lona e aterrou com areia, para evitar que as águas da chuva não danifiquem os passeios. Essa iniciativa está sendo realizada para que, depois que cesse a chuva, a Emurb possa continuar com os serviços de terraplenagem e asfaltamento das ruas do bairro.
De acordo com o presidente da Emurb, o engenheiro Osvaldo Nascimento, as ações executadas no bairro buscam minimizar os transtornos provocados pela chuva. "É importante que a população saiba que a Prefeitura de Aracaju está mobilizada para agir preventivamente com o objetivo de garantir a segurança dos moradores", garante o engenheiro.