A atleta de vôlei de praia, Ana Carolina de Almeida Costa, 13 anos, é um dos grandes destaques no Estado. Esta semana, a superatleta disputou o Circuito Banco do Brasil Sub-23, na Orla de Atalaia. Ela se destacou nessa competição por ser a desportista mais nova do Brasil a jogar o Challenger. Ana é bolsista da Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).
Segundo Ana Carolina, apesar da pouca idade, já conquistou vários títulos sergipanos. "Inclusive, fui campeã sergipana na categoria Sub-23. Além disso, venci os Jogos da TV Sergipe e o Campeonato Estadual Adulto", explicou.
"As conquistas não param por aí. Em janeiro deste ano, joguei o Campeonato Brasileiro em João Pessoa-PB e fiquei na quinta colocação. Em seguida, consegui mais um quinto lugar, desta vez, no Brasileirão, em Fortaleza-CE", ressaltou.
Intercâmbio
No mês passado, Ana Carolina fez um intercâmbio no Rio de Janeiro, na equipe do Vitor Esporte Clube. "Foi uma experiência sensacional porque tive a chance de aprimorar meus fundamentos e jogar ao lado de uma grande jogadora, a carioca Amanda", enfatizou.
Início de carreira
"Comecei a jogar vôlei no bairro onde moro, com minhas colegas. Como minha mãe, a Sandra, sempre jogou voleibol, começou a me incentivar e as coisas foram fluindo naturalmente. Após isso, comecei a treinar com a filha da Cida, a Duda, e ganhei gosto pelo vôlei de praia. A partir daí, fiz dupla com a Duda e disputei o Campeonato Sergipano no Sub-21 e, em seguida, fomos pré-convocadas para treinar no Centro Olímpico", salientou.
Bolsa-Atleta
Com relação ao Programa Bolsa-Atleta, Ana Carolina, disse que o incentivo foi primordial para sua carreira. "Tenho melhorado bastante no esporte porque passei a ter condições de me estruturar melhor, programar minhas viagens e comprar o material necessário para os treinamentos. Estão de parabéns o prefeito Edvaldo Nogueira e o secretário Antônio Hora Filho", afirmou.