PMA vai oferecer 26 novos cursos do Pronatec e 1.320 vagas

Assistência Social e Cidadania
25/05/2012 15h35

Vinte e seis novos cursos, 57 turmas e 1.320 vagas. Estes são os números do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) que a Prefeitura de Aracaju estará trabalhando a partir de julho deste ano com o Senai. "Alcançamos o objetivo de ampliar o Pronatec em Aracaju para estender ao maior número possível de cidadãos a oportunidade de adquirir uma profissão e melhorar de vida", disse o secretário municipal de Assistência Social e Cidadania, Bosco Rolemberg.

Todos estes cursos serão ministrados no Senai, parceiro da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania no Pronatec. As inscrições serão realizadas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e no Creas Viver Legal. Os cursos estão disponíveis para todo cidadão com idade entre 18 e 59 anos que esteja inserido no Cadastro Único. Nesta segunda fase do programa, as áreas de qualificação profissional são Alimentos e Bebidas, Automotiva, Gestão, Metal-Mecânica e Tecnologia da Informação.

Cursos

Os cursos a serem oferecidos são: confeiteiro, salgadeiro, padeiro, padeiro confeiteiro, mecânico de manutenção em sistema de freios, suspensão e direção automotiva, mecânico de manutenção em motores ciclo otto, mecânico de manutenção em motocicletas, instalador de acessórios automotivos, eletricistas de automóveis, auxiliar de faturamento, comprador, vendedor, auxiliar de tesouraria, ajustador mecânico, torneiro mecânico, entre outros.

Reunião

Todos os ajustes finais para dar início à execução da segunda fase do Pronatec foram discutidos em reunião realizada na manhã desta quinta-feira, 24, na Estação Cidadania. O encontro foi comandado pela coordenadora de Programas e Projetos Complementares, Telma Vieira, que estava acompanhada da sua equipe de trabalho, e contou com a participação do diretor de Negócios do Senai, Wolney dos Anjos e coordenadores dos Cras.