Sons do SUS leva alegria e música à sede da SMS

Saúde
28/05/2012 15h17
Início > Noticias > 50907

Hoje, dia 28, pela segunda vez, o grupo do Projeto Sons do SUS da Secretaria Municipal de Saúde (SMS/Aracaju) esteve na sede da secretaria. Além de percorrer os diversos setores da SMS levando alegria por meio da música, o Sons do SUS participou da festa surpresa para a secretária Stella Maris Moreira.

Organizado pelos próprios servidores e por 30 minutos, a alegria tomou conta do ambiente. O bolo confeitado foi concorrido e os servidores dançaram e cantarolaram ao som dos percussionistas.

A família de Stella Maris esteve na sede para felicitar a secretária que demonstrava surpresa e emoção. "Eu não tenho palavras para expressar esse carinho de todos vocês. Aproveito essa data para reafirmar que vocês contam comigo. Contam com toda a minha dedicação, para garantir a melhor assistência à saúde à população usuária do Sistema Único da Saúde", diz Stella Maris.

Sons do SUS

O projeto Sons do SUS foi criado este ano pelo Núcleo de Projetos Inovadores (Nuprin/SMS). A missão do projeto é levar música e descontração aos servidores e usuários da rede pública de saúde, dentro dos serviços.

O grupo já percorreu os ambientes das unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Nestor Piva da Zona Norte e Fernando Franco, da Zona Sul, além de unidades de Saúde da Família (USFs) e Centro de Atenção Psicossocial (Caps). Por onde passa, o grupo é bem recebido. "Usuários, familiares desses e profissionais de Saúde reconhecem à iniciativa e destacam, em especial, ao clima de harmonia e de alegria que os Sons do SUS têm proporcionado", destaca a coordenadora interina do Nuprin, Kátia Aragão.

Durante a intervenção dentro dos serviços de Saúde, o grupo percorre os setores cantarolando músicas da MPB e cantigas populares. Eles utilizam violão, clarinete e instrumento de percussão como pandeiro, chocalho e triângulo. O projeto "Sons do SUS" é formado por cinco integrantes, dois do Nuprin e três estudantes de Música da Universidade Federal de Sergipe (UFS).