Adolescentes do Creas Viver Legal visitam Museu da Gente Sergipana

Família e Assistência Social
29/05/2012 11h49
Início > Noticias > 50919

Um grupo de sete adolescentes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Viver Legal visitaram na manhã desta terça-feira, 29, o Museu da Gente Sergipana, acompanhados de quatro educadores sociais. A unidade de acolhimento institucional atende a adolescentes que estão em cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto.

A visita teve início às 10 horas, com o objetivo de proporcionar aos garotos a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o Estado de Sergipe, sua gente e seus costumes, segundo informou o secretário de Assistência Social e Cidadania, Bosco Rolemberg, acrescentando que este tipo de atividade faz parte da rotina dos adolescentes.

O adolescente C.M.C., 18 anos, ficou bem impressionado com o que viu no museu. "Aqui a gente vê um pouco do passado e conhece melhor a origem do povo. Acho que deveríamos aproveitar melhor nossas origens e estimular a nossa cultura", disse o garoto, para quem o Creas Viver Legal não é só um lugar aonde eles podem cumprir as medidas socioeducativas, mas também é um espaço que oferece diversão e aprendizado.

Inicialmente, eles viram um filme sobre o Estado de Sergipe e sua gente, a feira de artesanato, o túnel com imagens em 3D da flora e fauna sergipana e todas as demais seções do museu, como as "Nossas Roças". Divertiram-se bastante na feira de artesanato, onde puderam interagir com o personagem de um feirante, interpretado por Pierre Feitosa. O personagem, em imagem gravada, conversava com os visitantes de forma bem pitoresca, tentando vender produtos da feira.