O bairro Lamarão, zona Norte da capital, ganhará em breve um grande complexo habitacional cujo objetivo é equalizar o déficit habitacional e proporcionará mais dignidade e qualidade de vida à população. A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), está construindo 410 casas no Complexo Habitacional Vitória da Resistência, que absorverá parte das camadas sociais que ainda não possuem casa própria.
A obra é uma parceria da PMA com o Governo Federal e está orçada em R$ 17,2 milhões. As unidades habitacionais possuem 44,87 metros quadrados, dois quartos, banheiro, sala e cozinha. Essa obra é mais uma iniciativa da administração municipal de investir em políticas públicas de habitação e infraestrutura urbana.
Cronograma
O cronograma tem sido executado em conformidade com o previamente estabelecido. A primeira etapa das obras já está em fase final, faltando apenas concluir a cobertura de telhado, chapisco das paredes e alvenaria e a conclusão da tubulação de esgotamento sanitário. Também já foram iniciadas as instalações elétrica e hidráulicas de todas as unidades habitacionais.
Em outra frente, já foram iniciados os serviços de terraplenagem, fundação e placas de concreto. Todas as etapas seguem em ritmo acelerado. Cerca de 140 profissionais trabalha diariamente para garantir a brevidade da entrega das casas.
Para o presidente da Emurb, o engenheiro Osvaldo Nascimento, o Complexo Habitacional Vitória da Resistência significa uma importante obra da administração municipal para avançar nas políticas habitacionais em Aracaju. "Essa obra é mais um compromisso cumprido da PMA junto à população aracajuana. As 410 casas construídas irão beneficiar centenas de famílias que vivam em moradias precárias naquela região" destaca o engenheiro.