PMA investe em saneamento no Santos Dumont

Infraestrutura
30/05/2012 16h50
Início > Notícias > PMA investe em saneamento no Santos Dumont

Os loteamentos Bahamas e São José, no bairro Santos Dumont, Zona Norte da capital, estão recebendo investimentos na área de infraestrutura e saneamento básico. A obra está sendo realizada com recursos próprios e irá beneficiar as famílias residentes no local. Desde o ano passado a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), vem trabalhando diuturnamente para levar à comunidade ações que busquem consolidar a qualidade de vida da população da região.

A administração municipal tem buscado equalizar antigos problemas de falta de saneamento básico que algumas vezes causava transtornos à comunidade. A partir dessa demanda a Prefeitura de Aracaju vem buscando investir em obras estruturantes em várias ruas do bairro.

Estão sendo executados serviços de esgotamento sanitário, drenagem, pavimentação asfáltica, construção de calçadas e meio-fios. Tudo isso para garantir que os mais de 2.500 moradores dos loteamentos possam conviver em um ambiente que propicie melhor qualidade de vida. As ruas G, D, São Jorge, Travessa A, Jackson de Figueiredo e Minervina Barros já receberam as melhorias feitas pelo órgão municipal.

Obras

Com um investimento de R$4,6 milhões em recursos próprios, as obras já estão 95% concluídas, faltando apenas à finalização de meio-fio e da linha d'água, implementação de bocas-de-lobo e os arremates finais nas calçadas de esquina. Cerca de 55 profissionais trabalham diariamente para que em meados do mês de junho as obras sejam finalizadas.

Para o presidente da Emurb, engenheiro Osvaldo Nascimento, as obras nos loteamentos São José e Bahamas é a prova do compromisso da Prefeitura de Aracaju com as duas comunidades. "Como toda obra de infraestrutura, há alguns transtornos para os moradores, mas é importante que a população esteja consciente de que esse incômodo é transitório. Já os benefícios serão permanentes. Estamos trabalhando em ritmo intenso para reduzir esses contratempos e entregar a obra o mais rápido possível para as duas comunidades", garante o engenheiro.