Realizada mais uma etapa do concurso da Semed

Educação
04/06/2012 11h21
Início > Noticias > 50981

Quase 30 mil pessoas participaram esse domingo, 3, da segunda etapa de provas para o processo seletivo 001/2012, destinado a profissionais de nível fundamental e médio, da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Nesta fase, foram aplicadas as provas para os candidatos  inscritos nos cargos de  Porteiro (no turno da manhã) e Agente de Apoio Escolar (turno da tarde).

O concurso transcorreu sem qualquer transtorno. As provas foram compostas por 30 questões de língua portuguesa, matemática, história, geografia e conhecimentos gerais do Município e Estado para funções de nível fundamental e por 40 questões de língua portuguesa, matemática, história, geografia e conhecimentos gerais do Município e Estado, além de conhecimentos específicos, para cargos de nível médio.

“Estou muito ansioso. Achei a prova tranquila e espero ser aprovado. É uma grande oportunidade para mim”, disse Joelson Santos, candidato a uma das vagas para agente de apoio escolar.

No último domingo, 27, foram realizadas as provas para os cargos de Merendeira (turno da manhã), e de Cuidador para Educação Especial, Intéprete/Tradutor de libras, Instrutor de libras e Cuidador de Creches (turno da tarde).

Ao todo, foram oferecidas quatrocentas e setenta e cinco (475) vagas, sendo cento e trinta (130) para os cargos de Merendeira e Porteiro e trezentas e quarenta e cinco (345) para Agente de Apoio Escolar, Cuidador para Educação Especial, Intérprete - Tradutor de Libras, Instrutor de Libras e Cuidador de Creche, com remuneração de R$ 622,00 e jornada de trabalho de 30h semanais para todas as funções.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo Público é de um (1) ano, a contar da data de publicação de seu resultado final, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período.

Prova de títulos

Os candidatos devem consultar a página da Fundação organizadora da seleção (www.funcab.org) para ficarem atentos ao calendário do concurso. Nos dias 12 e 13 de junho, haverá prova de títulos, com entrega de documentação.