Escolas da Semed iniciam festejos juninos

Educação
04/06/2012 14h41
Início > Notícias > Escolas da Semed iniciam festejos juninos

Envolvidos pela euforia dos festejos juninos, que é uma das maiores festa do calendário aracajuano, grande parte das escolas da rede municipal de ensino já iniciou os preparativos para a celebração dessa data. Os arraiás, balões e bandeirinhas já estão fazendo parte do dia-a-dia das unidades de ensino.

Na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Anísio Teixeira, localizada no bairro Atalaia, a preparação para a Gincana Cultural Centenário de Luiz Gonzaga começou há quase três meses  e envolveu todo o corpo docente.  De acordo com a coordenadora geral, Ednalva Santos Silva, esse é um dos momentos mais aguardados pelos 1.016 alunos e pela comunidade local.

“Todos os anos trabalhamos as festividades juninas, e esse ano decidimos homenagear aquele que é um dos nossos maiores artista, o rei Luiz Gonzaga. Todos os nossos alunos, desde o primeiro ano ao EJA, estão engajados nesse trabalho que tem atividades nos três turnos: manhã, tarde e noite. Aqui os educandos participam de festival de talentos, quadrilhas, confecções de cartazes entre outras tarefas. Os pais, como peça fundamental na educação, estão aqui sempre acompanhando os seus filhos”, disse Ednalva.

Entre tantas apresentações, brincadeiras e homenagens uma das tarefas que mais chamou à atenção foi a caracterização dos professores em algum personagem da cultura nordestina. “É muito importante para essas crianças e adolescentes o contato direto com a nossa cultura que é tão rica e tão bonita. Outro fator importante é a integração dos professores com os alunos nessa gincana e por isso eu estou aqui representando Luiz Gonzaga na tarefa da caracterização”, falou o professor de Matemática, Cleverton Costa.

Muito contente por estar participando mais um ano das atividades festivas do mês de junho na escola, a aluna Vitoria Andiel Santos Palazzoli, 15, falou da importância dessa gincana para ela. “Com certeza eu aprendi muito e ainda estou aprendendo com essa gincana que me mostrou a importância de Luiz Gonzaga para a cultura do Brasil. Estou muito feliz por estar fazendo parte desse projeto e sei que todos que estão aqui participando ou só assistindo também estão se sentindo felizes”, garantiu a estudante.