Projeto 'Entre que o espaço é seu' chega ao seu 4° dia

Formação para o Trabalho
04/06/2012 15h11
Início > Notícias > Projeto 'Entre que o espaço é seu' chega ao seu 4° dia

No quarto dia de realização do projeto 'Entre que o espaço é seu', foram atendidas mil e oitenta pessoas. O projeto é realizado pela Fundação Municipal de Trabalho (Fundat), visando integrar a população aos serviços prestados pela fundação. Nesta segunda-feira, 4, o mutirão esteve presente da Unidade de Qualificação Profissional do bairro Santa Maria, oferecendo sessões de massoterapia, oficina de biscuit, corte de cabelo e maquiagem para a comunidade.

Para a instrutora do curso de cabeleireiro, Maria José da Cruz, o mutirão é a oportunidade para que os alunos possam colocar a teoria em prática, saindo do ambiente da sala de aula. "Acompanho o passo a passo de cada corte de cabelo, auxiliando e dando informações de como fazer. As aulas práticas permitem um melhor aprendizado", garante Maria José.

A aluna do curso de massoterapia Solange Duarte, 38 anos, vê o projeto como a chance da aproximação da massoterapia com as pessoas. "Nem todo mundo conhece a massoterapia, com os mutirões a gente divulga essa prática. Além de ser uma oportunidade enriquecedora para quem está fazendo o curso", afirma.

A moradora do bairro Santa Maria, Elaine Santos de Oliveira, 25 anos, foi à unidade/escola do Santa Maria com seus dois filhos. "Eles adoraram fazer o biscuit e agora, irão cortar o cabelo", conta. Elaine Santos também aproveitou para fazer maquiagem e elogiar o trabalho da fundação. "Eu gostei da iniciativa da Fundat, oferecer esses serviços, que nos fazem bem, e o que é melhor porque é de graça! Não participei da primeira edição, mas estarei presente nas próximas", garante.

Antônio Justino Nascimento, 74 anos e morador do bairro Santa Maria, aproveitou para cortar o cabelo e teve a sua primeira sessão de massagem. Inicialmente, disse sentir-se assustado, mas garante que o resultado foi surpreendentemente bom. "Eu nunca tinha ouvido falar sobre massoterapia, mas gostei de conhecer. Estou me sentindo mais jovem de tão relaxado!", conta sorrindo.

A diretora operacional da Fundat, Marta Rocha, esteve presente no quarto dia do mutirão, e aproveitou a ocasião para reforçar o objetivo do projeto. "A Fundat está buscando aproximar-se das pessoas, para que elas possam conhecer e sentir-se parte dos projetos oferecidos pela fundação. Além de sensibilizar a comunidade para zelar e cuidar da unidade", ressalta.

O projeto estará nesta terça, 5, na Unidade de Qualificação e Produção José Joaquim dos Santos (Zé do Sal), no bairro Coroa do Meio e, na quarta-feira, 6, o encerramento do projeto será na Unidade de Qualificação Profissional do Jardim Esperança, no bairro Inácio Barbosa.