Grupo Sonora Parceria participa de projetos da Funcaju

Funcaju
04/06/2012 16h20
Início > Notícias > Grupo Sonora Parceria participa de projetos da Funcaju

O álbum Música Súbita do grupo sulista ‘Sonora Parceria' já está fazendo sucesso em Aracaju. O grupo, que veio lançar o seu novo CD em terras sergipanas, realizou nessa sexta-feira, 1º, na Escola Oficina de Artes Valdice Tele (EOAVT), uma das unidades da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju) o workshop Música Súbita no qual trocaram conhecimentos com profissionais e estudantes de música da escola e no fim de tarde desse sábado, 2, foi a atração do Projeto Orla Pôr do Sol.

Workshop na Escola de Artes

Durante a sexta de muita mistura musical, os alunos e professores da Escola de Artes puderam ouvir um pouco do que traz o novo CD do grupo, lançado em abril deste ano em Santa Catarina. Uma roda de conversação musical se formou em uma das salas da Valdice Teles, para que Tatiana Cobbett, Marcoliva, Pedro Lock, Mateus Mira, Larissa Galvão e Rafael Meskenas pudessem mostrar para os músicos sergipanos um pouco da ‘Sonora Parceria' realizada por eles há três anos.

"A nossa arte é para o próximo, não é exclusivamente pautada para fazer sucesso, mas é feita com o coração, com a alma, o que nos importa em primeiro lugar é passar para quem aprecia a nossa música que é possível somar conhecimentos musicais e realizar oficinas e workshop nos proporciona esse contato", comentou Marcoliva, voz e violão do grupo.

Divulgar a cultura aracajuana é um dos pontos fortes da Funcaju, mas também trazer música de qualidade de outros Estados para mostrar o seu talento aqui na capital sergipana, como é o caso do grupo que já lança o seu terceiro CD.

"Nós trazemos os grupos para se apresentarem na nossa cidade e nada mais justo do que eles passarem os seus conhecimentos e os seus trabalhos para a nossa comunidade e é exatamente isso que o Sonora fez hoje, com o workshop fazemos um intercâmbio entre os Estados, o que é de extrema importância não só para eles como também para a comunidade", ressalta a diretora de Turismo, Tanit Bezerra.

Entre as pessoas que estavam apreciando o trabalho do grupo, conhecendo e aprendendo com os componentes do ‘Sonora Parceria', estava à cantora Mariana Kruschewsky que na próxima semana irá participar de um programa nacional que revela novos talentos. "Vir aqui e conversar com eles e mostrar minha música para quem entende muito do assunto foi de grande importância para a carreira que pretendo seguir, na próxima semana quando for me apresentar com certeza lembrarei das poucas horas, mas valiosas que passei ouvindo esses mestres".

Projeto Orla Pôr do Sol

Quem esteve presente no final da tarde deste último sábado, 2, num dos mais belos cartões postais da capital sergipana, a Orla Pôr do Sol, pode sentir ao vivo toda a musicalidade do grupo .

Surgido da junção de bandas dos três Estados do sul do país, o grupo conta com a originalidade e a expressividade para encantar o público. O ‘Sonora Parceria' se permite experimentar as mais diferentes variações da música passeando pelos mais diferentes estilos musicais e apresentando canções autorais. A vocalista do grupo e compositora, Tatiana Cobett, conta como foi participar do Projeto Orla do Sol.

"Viemos a Aracaju lançar o nosso CD e aqui fomos convidados para ministrar um workshop de música na Escola de Artes Valdice Teles. Foi quando fiquei sabendo do projeto e me encantei. Daí fechamos uma parceria com a Funcaju para que o show do ‘Sonora Parceria' acontecesse hoje nesse belíssimo lugar que é a Orla Pôr do Sol", explica Tatiana.

Na platéia, sergipanos e turistas que foram prestigiar a apresentação do grupo catarinense, como o carioca, residente em Aracaju, Walter Ribeiro. "Gosto muito de ouvir música boa e essa com certeza é. Ela me traz uma paz e fica ainda gostoso num clima agradável e no final de tarde num lindo lugar como esse", finaliza.