Inscrições para vendas no Forró Caju acontecem hoje

Serviços Urbanos
06/06/2012 11h14
Início > Notícias > Inscrições para vendas no Forró Caju acontecem hoje

Com a proximidade do Forró Caju, que se inicia no próximo dia 15 e segue até 29 de junho, a Prefeitura de Aracaju (PMA), por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), deu início às inscrições para os que desejam comercializar no espaço do festejo junino nesta quarta-feira, 6. Desde as 8h30, comerciantes e interessados foram sendo atendidos no prédio da Diretoria de Espaços Públicos, que fica localizado no Parque da Sementeira, localizado na av. Jornalista Santos Santana, s/n.

As inscrições seguem até às 17h, mas o fluxo de pessoas foi intenso desde o início do processo de cadastro. Para efetivar a inscrição, o comerciante interessado deve apresentar o documento original da carteira de identidade e do CPF, além do comprovante de residência no Estado de Sergipe.

"Esse cadastro é rápido, o importante é trazer tudo que se precisa e esperar sua vez na fila chegar. Já participei de sorteio no Forró Caju e no Pré-Caju, trouxe minha documentação e graças a Deus sempre consegui ser sorteada. Já trabalho com isso há três anos e vale à pena. É um trabalho que termina junto com a festa, mas recompensa muito, porque dá para conseguir um lucro", comentou a concorrente Bárbara Luana, que pela terceira vez participa do processo de inscrição.

As vagas comerciais este ano serão destinadas à tenda para venda de lanches, capetas, bebidas, pipoca, balas/cigarro, adereços juninos e milho. "Dessa vez, serão 117 permissões concedidas. A quantidade este de acordo com uma melhor organização do espaço público e garantir a diversão do forrozeiro. As inscrições são abertas ao público, sendo necessário apenas trazer os documentos necessários para que, nesta sexta-feira, façamos o sorteio das vagas", explicou o diretor de Espaços Públicos e Abastecimento da Emsurb, Antônio Carlos Mota.

Com o intuito de vender whiskies em isopor, a comerciante Rosicleide Lima espera ser congratulada na próxima sexta-feira. Segundo ela, o bônus conquistado com os dias de festa é compensatório diante de todo o trabalho. Quem também compartilha dessa opinião é a vendedora Helena Cristina, que pretende comercializar cervejas no Forró Caju. "A gente ganha dinheiro e se diverte ao mesmo tempo, acho que essa á a principal vantagem", afirma Helena, há mais de dez anos envolvida com o comércio de bebidas.

Não são aceitas inscrições de menores de 18 anos, assim como de residentes em outros estados, como forma de desenvolver a economia local e privilegiar comerciantes que necessitam de eventos como esse para aumentar a renda familiar. Para os que forem sorteados no comércio de alimentos, é obrigatória a participação no curso sobre higienização e manipulação de alimentos que será ministrado pela Coordenadora de Vigilância Sanitária (Covisa), ligada à Secretaria Municipal de Saúde (SMS).