Na manhã da última quarta-feira, 6, no teatro Tobias Barreto, o Coral da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) da Prefeitura de Aracaju animou alunos e servidores de escolas municipais e particulares que participaram da VI Olimpíada Ambiental, promovida pela Secretária de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do Governo do Estado, em homenagem a semana mundial do meio ambiente.
Durante o evento houve apresentação da peça teatral 'A poluição de Dona Lixo no Planeta Terra', que buscou levar aos alunos a conscientização quanto à reciclagem e limpeza das ruas, demonstrando que se todos fizerem a sua parte quanto à preservação do meio ambiente, o planeta só tem a agradecer. Depois da peça, o coral da Emurb cantou e encantou os estudantes que, animados cantaram junto com o grupo o famoso sucesso de Luiz Gonzaga ‘O Xote Ecológico' e ‘Cheiro da Terra', canção de Cláudio Miguel do Grupo Cataluzes.
O governador do Estado, Marcelo Déda, abriu o evento que logo em seguida teve o hino nacional regido pelo maestro do coral Antônio Sérgio e cantado pelo coral, autoridades, alunos e servidores das escolas.
Trajetória
Completando dez anos de fundação esse ano, o Coral da Emurb tem se destacado no cenário regional e nacional com apresentações em vários estados. Também tem tido o reconhecimento do público e da crítica especializada que veem no grupo, talento e simpatia em suas apresentações.
A coordenadora do coral, Mônica Barbosa Freire, destacou a função social desempenhada por essas apresentações. "As apresentações do coral são de grande relevância, pois mostram não só o lado de obras e urbanização da empresa, mas o humano e o social, já que através da música podemos também sociabilizar", ressalta a coordenadora.