PMA incluiu mais de 5 mil famílias no CadÚnico

Família e Assistência Social
11/06/2012 15h14
Início > Notícias > PMA incluiu mais de 5 mil famílias no CadÚnico

De janeiro a maio deste ano, a Prefeitura  Municipal de Aracaju (PMA) ampliou significativamente o número de famílias inseridas no Cadastro Único. Foram 5.267 novas inclusões que irão permitir às famílias de baixa renda o acesso aos programas sociais dos governos federal e municipal, a exemplo do Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), no valor de um salário mínino para idosos e portadores de deficiência.

Por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), a Prefeitura de Aracaju também realizou neste mesmo período a atualização cadastral de 10.260 famílias que já são inseridas no CadÚnico e, portanto, beneficiárias dos programas socioassistenciais. A atualização cadastral assegura a manutenção dos benefícios.

"Neste ano, atendemos a um total de 15.527 famílias que já são ou passarão a ser beneficiadas pelos programas sociais. Este resultado é fruto do trabalho dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), dos mutirões e ações de busca ativa que temos realizado nas comunidades", disse o secretário municipal d e Assistência Social e Cidadania, Bosco Rolemberg.

Até março deste ano, o município de Aracaju havia inserido 55.387 famílias no Cadastro Único, conforme aponta o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Para o secretário Bosco Rolemberg, a inserção no Cadastro Único é uma das formas de combate à extrema pobreza em Aracaju, o que é uma das prioridades do prefeito Edvaldo Nogueira.