Na noite chuvosa desta segunda-feira, 11, aconteceu a solenidade de abertura do Campeonato Brasileiro de Boxe Olímpico, no Clube do Banese, na Orla da Atalaia. A competição, que reúne 300 atletas de 20 Estados brasileiros, classificará 11 boxeadores para as Olimpíadas de Londres. A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) é patrocinadora do evento.
Segundo o secretário Antônio Hora Filho, até sábado, 16, Aracaju será a capital brasileira do boxe. "Para a festa ser completa, vamos torcer para que um sergipano consiga a inédita classificação para os Jogos Olímpicos de Londres", explicou, desejando boa sorte a todos.
O secretário-adjunto da Semel, Adriano Garcez, afirmou que um evento desse porte é importante porque traz atletas de todo o Brasil para a cidade da qualidade de vida. "Além disso, estamos na torcida para que um aracajuano termine o campeonato entre os 11 classificados para mostrar em Londres o nosso esporte e a nossa cidade", disse.
De acordo com o presidente da Federação Sergipana de Boxe, Walter Duarte, a alegria é muito grande em trazer pela quarta vez para o Estado de Sergipe, o Campeonato Brasileiro de Boxe. "Essa é uma forma de fazer com que nossa capital tenha mais visibilidade em nível de Brasil e mundial", ressaltou, destacando que, a partir desse instante, Sergipe é rota olímpica.
O atleta sergipano Carlos Falcão participa pela terceira vez do Campeonato Brasileiro de Boxe. "Há 13 anos, sou boxeador. Fico feliz porque Aracaju está sediando o evento pela quarta vez. É uma oportunidade do pessoal pode ver um pouco do que é a nossa arte, do que é o nosso esporte e é um incentivo também para a criançada que está chegando agora para praticar o esporte", salientou.
Principais destaques
Os principais destaques do Estado de Sergipe são Carlos Rafael, bolsista da Prefeitura e pré-convocado para a Seleção Brasileira; Cássio Demolidor, Yuri Andrei e Leonardo Santos. “Temos esperança que um deles possa conseguir a classificação para as Olimpíadas", enfatizou Duarte.
Projeto Social
"Estes boxeadores sergipanos fazem parte do Projeto Social Punhos de Ouro, no bairro Santa Maria. Será uma alegria muito grande vê-los disputando essa competição. Afinal, o esporte é saúde, diversão e socialização", afirmou Walter Duarte.