PMA inicia construção de escola no 17 de Março

Infraestrutura
13/06/2012 10h32
Início > Notícias > PMA inicia construção de escola no 17 de Março

Investir para melhoria da educação e ampliação da oferta de vagas. É isso que a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), busca levar para alunos de toda a capital, construindo e reformando diversas escolas. No mais novo bairro da cidade, o 17 de Março, a administração municipal está construindo a primeira unidade de ensino da comunidade, que já conta com cerca de mil famílias instaladas no local.

Com uma área de 4.807 metros quadrados, estão sendo investidos cerca de R$ 1,8 milhão em recursos próprios. A nova escola terá sete salas de aulas, salas de informática, vídeo e música, espaço multieventos, biblioteca, parque infantil, cozinha, refeitório, banheiros, sala de professores, direção, secretaria e almoxarifado. No local, funcionará uma unidade de ensino fundamental, ofertando vagas da primeira a nona séries.

As obras de construção da escola foram iniciadas no mês de maio. Estão sendo feitas as demarcações do terreno, escavação para alvenaria de pedras e blocos e foram construídos os barracões que servirão de depósito e escritório dos engenheiros e mestres de obras. Cerca de 10 profissionais trabalham de segunda a sexta-feira para cumprir o cronograma estabelecido. A previsão é de que a obra seja concluída em 300 dias.

Para o presidente da Emurb, o engenheiro Osvaldo Nascimento, o investimento da Prefeitura de Aracaju no novo bairro confirma o compromisso da gestão municipal com a infraestrutura do 17 de Março. "É um bairro projetado com a infraestrutura completa e cerca de duas mil casas populares. E cada vez mais o volume de investimentos no local é ampliado, agora com a construção da escola, que será a primeira do bairro. Essa é a maior obra social da história da capital sergipana, um verdadeiro marco da atual gestão municipal", ressalta o engenheiro.