Idosos assistidos pela Semasc participam de festa junina

Família e Assistência Social
13/06/2012 17h08
Início > Notícias > Idosos assistidos pela Semasc participam de festa junina

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) realizou na tarde desta quarta-feira, 13, o Forró do Idoso, no Clube do Banese. A festa atraiu cerca de 800 idosos, que passaram a tarde dançando ao som do xote, xaxado e baião e degustando as delícias da época junina, como mungunzá e arroz doce.

Animados pela banda Cebolinha e Forró Bis, os idosos não perderam tempo. O salão de festas foi tomado por casais que relembraram os velhos tempos da mocidade. A idade não foi obstáculo para a diversão, nem a falta de cavalheiros. Sem um par masculino, Raimunda Dória da Silva, 69 anos, não se fez de rogada e bailou no salão com a amiga Maria Laís Ferreira dos Santos, 68 anos.

"A gente dança com quem aparecer. O importante é se divertir. Se algum cavalheiro nos convidar a gente dança com eles, se não, não tem problema. A gente dança do mesmo jeito e aproveita essa festa linda", declarou Raimunda da Silva, que junto com Maria Laís participa do grupo de idosos do Cras João Oliveira Sobral, no bairro Santos Dumont.

A tarde foi especial também para Lenita dos Santos e Oiama Souza. Ganhadores de medalhas de ouro na dança de salão, concedidas pela Semasc, o casal de dançarinos se somou aos outros idosos e deram o tom e o colorido da festa. Ela, vestida de noiva, se destacava entre os presentes.    

"Participo dessa festa há quatro anos e sempre faço questão de estar vestida de forma apropriada. A noiva é uma personagem importante dos festejos juninos, por isso escolhi me vestir assim", disse Lenita dos Santos, que faz parte do grupo de idosos Renascer, do bairro São Conrado, junto com seu parceiro, Oiama Souza.

O Forró do Idoso, como as demais festas feitas para eles, é um evento importante dentro do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Assistência Social, segundo avalia o secretário municipal de Assistência Social e Cidadania, Bosco Rolemberg, que esteve junto aos idosos nesta tarde.

"O objetivo é o de proporcionar uma tarde de alegria para eles, de reencontro com amigos de outros grupos e de integração. Assim, os vínculos familiares e comunitários são fortalecidos e todos são beneficiados. Este é o papel da Semasc, que nós cumprimos com a satisfação de saber que estamos oferecendo qualidade de vida aos idosos", enfatizou Bosco Rolemberg.