Na última segunda-feira, 11, foi iniciada na avenida Tancredo Neves as obras para construção do viaduto que interligará a avenida Iolanda Pinto à Heráclito Rollemberg, via Canal 4, nos bairros Inácio Barbosa e Farolândia. Por causa do início das obras, o trânsito na região foi alterado pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), que buscou rotas alternativas para facilitar o fluxo de veículos.
Por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), a Prefeitura de Aracaju investindo cerca de 26,7 milhões na iniciativa, que vai proporcionar melhorias na mobilidade urbana na região. Esta semana, equipes da empresa contratada pela administração municipal estão fazendo as instalações provisórias dos contêineres, o fechamento com tapumes e a locação da avenida e das ruas.
O complexo viário contará com viaduto em concreto armado que abrangerá uma extensão de 90 metros, uma ciclovia com 4.300 metros, um canal em concreto armado, além da implantação de rede de drenagem tubular, pavimentação asfáltica e iluminação. O prazo para execução de todo o complexo é de 540 dias.
Transtornos
De acordo com o presidente da Emurb, o engenheiro Osvaldo Nascimento, as obras estão sendo executadas com planejamento para minimizar os transtornos para a população. "Antes mesmo de iniciar as obras, elaboramos as rotas alternativas e realizamos ampla divulgação das alterações no tráfego de veículos. E isso, de fato, está auxiliando a orientação dos motoristas. A Prefeitura de Aracaju está trabalhando para reduzir o impacto da obra para o trânsito", explica o engenheiro.