Quadrilha, cirandas, forró e comidas típicas deram o ritmo e o sabor das festas juninas realizadas na tarde desta última quinta-feira, 21, nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) Enedina Bomfim, no bairro América, e Coqueiral. As festas de São João estão acontecendo em todos os Cras e seguem até o dia 25 deste mês.
As famílias atenderam o convite dos Cras e participaram ativamente da festa. No Cras Enedina Bomfim, o arrasta-pé teve início às 15 horas, com a apresentação das crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que coreografaram a música "Xote das Meninas", de Luiz Gonzaga.
Uma das principais atrações do "Arraiá da Cidadania", montado no Centro Social D. José Vicente Távora, foi a "Quadrilha Alegria de Viver", composta por idosos, adolescentes e funcionários do Cras Enedina Bomfim, promovendo, dessa forma, a integração das gerações. Os idosos deram um show durante a apresentação da quadrilha junina e levaram o público à euforia. Os adolescentes do SCFV optaram por coreografar o forró elétrico da banda Calcinha Preta.
Coqueiral
No Cras Coqueiral, a festa junina foi realizada na rua. O arraial foi montado em frente à sede da unidade e contou com a participação das famílias assistidas. "A festa de São João é uma excelente oportunidade para integrar as crianças e adolescentes da comunidade e as famílias que já estão no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos", declarou o psicólogo do Cras Coqueiral, Bruno Gama.
A programação constou de apresentações das crianças e adolescentes do SCFV e a quadrilha de idosos, além do sorteio de dois balaios e o lanche, que teve no cardápio as comidas típicas do São João, segundo informou a administradora do Cras, Rosimeire Rodrigues.