Semed transfere alunos da Jaime Araújo

Educação
02/07/2012 11h32
Início > Noticias > 51422

Para proporcionar mais conforto e comodidade aos estudantes da rede municipal ensino, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), transferiu temporariamente, na manhã desta segunda- feira, 2, os alunos da Escola Jaime Araújo para um novo prédio. A mudança se deve ao início das obras de reforma e ampliação que serão feitas na unidade de ensino.

As aulas vão acontecer no prédio localizado na avenida Barão de Maruim, bairro São José. O espaço conta com toda a estrutura de um ambiente escolar. Os alunos vão usufruir de salas amplas, arejadas, área de lazer para o momento de recreação, além de biblioteca e cantina.

Transporte

Como boa parte dos alunos reside nas proximidades do antigo endereço da escola, a Secretaria Municipal de Educação irá disponibilizar transporte gratuito para todos os estudantes. Um ônibus escolar sairá do antigo endereço para o novo local em três horários. Pela manhã, às 06h; à tarde, às 12h30 e à noite, às 18h30.

Compromisso

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Josevanda Franco, as obras de reforma fazem parte do conjunto de ações que a administração municipal está realizando para elevar a qualidade de ensino público da capital. "A reforma da escola irá trazer para os alunos um novo prédio com estrutura mais ampla, segura e confortável e uma educação de melhor qualidade", destaca a secretária.

Obra

Inaugurada no ano 2000, a escola foi construída numa baixada, ocasionando alagamentos durante os períodos de chuva. O prédio será totalmente demolido e o terreno passará por uma terraplanagem para atingir o nível da via pública. Em seguida, a nova escola será erguida no local oferecendo aos estudantes salas de aula, biblioteca, área de recreação e uma moderna quadra poliesportiva. A obra, orçada em R$ 4,5milhões, tem prazo de execução de 300 dias.