A atleta bolsista da Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), Sarah Marques, 14 anos, consagrou-se tricampeã brasileira nos 50m livre, no Campeonato Brasileiro de Natação Infantil, realizado este fim de semana no Parque Aquático Zé Peixe, na capital sergipana. Além disso, Sarah ainda ganhou uma medalha de bronze nos 100m borboleta.
Segundo ela, o título brasileiro nos 50m livre foi um presente de aniversário. "Na semana passada, completei 14 anos e estou num momento grandioso da minha carreira. Neste campeonato nacional, fiquei a um centésimo de bater o recorde brasileiro infantil de natação e ganhei a prova, com o tempo de 27"18. Mesmo assim, melhorei minha marca anterior que era de 27"49 centésimos", disse a supercampeã.
O terceiro lugar nos 100m borboleta também foi motivo de orgulho para Sarah Marques. "Mesmo sendo os 50m livre a minha especialidade, também me dedico ao máximo aos outros estilos. E a prova disso foi essa terceira colocação nos 100 borboleta. Estou muito feliz", declarou.
"Acho que essas duas medalhas conquistadas neste Brasileiro denotam mais um desafio que venci na minha carreira. Sempre irei procurar representar bem Sergipe e a capital Aracaju. Fica aí a prova que o menor Estado do Brasil também possui excelentes atletas", explicou, ressaltando que em agosto vai disputar a Copa Mercosul em Curitiba-PA.
Elogios ao Programa Bolsa-Atleta
"Além dos meus próprios esforços, da ajuda dos meus técnicos do Agitação/ Iate, Walter Thiessen e Matheus Correia, e do apoio da minha família, o Programa Bolsa-Atleta também é um dos responsáveis pela minha ascensão na natação", enfatizou.
"Com a bolsa, tenho a possibilidade de ter um treinamento funcional muito melhor e disputar as competições com mais tranquilidade. Um maiô, por exemplo, custa 1200 reais. Passagens, alimentação e hospedagem também têm um custo muito alto. Agradeço ao prefeito Edvaldo Nogueira e ao secretário Antônio Hora pelo Programa Bolsa-Atleta", salientou Sarah.
A mãe de Sarah Marques, dona Neide, não escondia a alegria com o êxito da filha e fazia questão de colocar em evidência o Programa Bolsa-Atleta. "Olha, procurei com esse dinheiro da bolsa, investir muito para esse brasileiro. Contratei psicólogo, massoterapeuta e proporcionei toda a logística para que minha filha fosse campeã. Graças a Deus, isso aconteceu e gostaria de externar meus agradecimentos à Prefeitura de Aracaju e à Semel, além dos treinadores da Sarah, o Walter Thiessen e o Matheus Correia", afirmou, parabenizando o presidente da Federação Aquática de Sergipe, Antônio Aragão, pela excelente organização do campeonato.