O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher elegeu e empossou na manhã desta quarta-feira, 4, a nova mesa diretora da instituição para o biênio 2012/2014. Magna Mendonça, coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (Creas) São João de Deus e representante da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) é a nova presidente do conselho. Ela será auxiliada pela vice-presidente eleita Maria Izabel Cangirana, representante do Movimento Internacional pela Paz.
A eleição teve início às 9 horas sesta quarta-feira, na sala de reunião da Estação Cidadania, que sedia todos os conselhos municipais. Doze conselheiros titulares tiveram direito a voto, segundo informou a nova presidente, acrescentando que nesta mesma manhã foram também empossados os novos conselheiros governamentais e não governamentais indicados e eleitos em processo anterior.
Segundo a nova presidente, a cada eleição há uma alternância de poder entre as instituições governamentais e não governamentais. "Desta vez, a presidente teria que ser um representante governamental, ficando a vaga de vice-presidente para ser ocupada por um membro das entidades não-governamentais", explicou a eleita.
"Nos próximos dois anos estaremos à frente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher defendendo os interesses da classe feminina de Aracaju e envidando esforços para ampliar as ações que a instituição já desenvolve, no sentido de garantir direitos e promover maior autonomia e cidadania para as mulheres", declarou Magna Mendonça.