Complexo viário da avenida Tancredo Neves já está em obras

Infraestrutura
10/07/2012 17h23
Início > Noticias > 51506

Iniciadas há pouco menos de um mês, já é possível constatar as primeiras estruturas do complexo viário da avenida Tancredo Neves ganharem corpo. A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), executa um ousado projeto que interligará o Centro à Zona Sul, passando pelos bairros Jardins, Inácio Barbosa até chegar ao conjunto Augusto Franco, na Farolândia.

Orçada em cerca de R$ 26,8 milhões e custeada com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), a obra compreende a construção de um viaduto com cerca de 90 metros de extensão que cortará a avenida Tancredo Neves, uma ciclovia com mais de 4 mil metros e um conjunto urbanístico para garantir a mobilidade e o saneamento básico da região. O prazo de execução da obra é de 540 dias.

Esta semana foram feitas escavações e sondagem do solo para possibilitar a instalação das sapatas e equipar as ferragens para montar os barracões. Cerca de 32 profissionais trabalham no local. Já em outra frente de serviços, estão sendo executadas ações de terraplanagem, para em seguida dar prosseguimento com a construção das bases.

De acordo com o presidente da Emurb, engenheiro Osvaldo Nascimento, a construção do complexo viário significa um reordenamento positivo na mobilidade urbana da cidade. "Essa obra vai trazer melhorias significativas, pois se trata de mais investimento em políticas de urbanização e mobilidade urbana que com certeza beneficiará a população aracajuana", afirma o engenheiro.