Um herói das acrobacias nos mares brasileiros. Estas palavras se resumem ao surfista Robson Fraga. Ele é bolsista da Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) e, neste último fim de semana, conquistou a terceira colocação na Quarta Etapa do Campeonato Brasileiro de Longboard em Itacimirim-BA. "Com esse resultado, lidero a competição e estou a um passo de conquistar o título nacional na pontuação geral", disse o superatleta.
Segundo ele, falta apenas mais uma etapa para terminar o Campeonato Brasileiro em 2012. "Pelo menos, já sou vice do Brasil. Se conseguir um bom resultado, ficarei com a taça. Hoje no ranking brasileiro, lidero a categoria Adulto e estou na 10ª posição na categoria Profissional", afirmou.
"Antes desse Brasileirão que será em outubro, ainda irei competir nos Campeonatos Alagoano e Baiano. Estas duas competições também servirão como preparação para a última etapa do torneio nacional", ressaltou, enfatizando que sempre procura levar o nome do Estado e de Aracaju ao topo do surf brasileiro.
Robson Fraga afirmou que sempre procura mostrar seu talento e poder de superação nas competições em que disputa. "Subir ao pódio é sempre muito gratificante. Este ano, por exemplo, fui campeão brasileiro na Etapa de Recife e a alegria foi imensurável. Agradeço ao prefeito Edvaldo Nogueira e ao secretário Municipal de Esporte e Lazer (Semel), Antônio Hora Filho, por acreditarem em mim e pelo incentivo", disse.
De acordo com o secretário Antônio Hora Filho, o Robson Siri, como é carinhosamente conhecido no meio esportivo, além de ser um atleta bolsista, também é funcionário da Prefeitura de Aracaju. "Este é outro motivo que aumenta o orgulho que temos por ele. O Robson é um exemplo de funcionário e demonstra que a prática esportiva fortalece os valores positivos no exercício da cidadania", declarou.
"Parabéns, Siri. Estamos confiantes nesse título que, seguramente, conseguirá trazer para nossa cidade", finalizou o secretário.
Campeonato Mundial
"Este ano, vai acontecer o Campeonato Mundial de Longboard. Ainda está indefinido o local que será realizada a competição. Se não for no Brasil, será no exterior. Tenho muita vontade de disputar esse mundial, mas vai depender de mais patrocinadores", destacou Robson Fraga.