Aconteceu na tarde desta quarta-feira, 11, no Centro Social Dom José Vicente Távora, situado no bairro América, o fórum eleitoral do Conselho Municipal de Assistência Social, envolvendo as entidades do terceiro distrito, que abrange os bairros América, Novo Paraíso, Centro, Getúlio Vargas, José Conrado de Araujo, Siqueira Campos e Cirurgia.
A eleição contou com seis entidades habilitadas para concorrer, sendo elas, a Coordenadoria dos Movimentos de Mulheres do Estado de Sergipe (Conam Mulher), Oratório Festivo São João Bosco, Casa da Doméstica Dom José Vicente Tavora, Centro Dom José Brandão de Castro, Casa Santa Rita e a Associação dos Amigos da Oncologia (AMO).
A secretária executiva do Conselho Municipal de Assistência Social, Sônia Carozo, conta como foi o trabalho de mobilização da comunidade para a eleição que contou com a presença de aproximadamente 200 usuários dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Enedina Bonfim e Gonçalo Rolemberg Leite. "Foi feito um serviço de divulgação com carro de som nas comunidades para mobilizar todos os usuários, ação que foi muito bem correspondida", diz.
Elizabete Ribeiro, coordenadora do Cras Enedina Bonfim, explica o objetivo dessa eleição. "Hoje estamos elegendo dois usuários e duas entidades para representar o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), sendo um titular e outro suplente de cada categoria". A nomeação dos conselheiros será divulgada no Diário Oficial do Município até o dia 7 de setembro, com posse prevista para agosto, em reunião ordinária do colegiado.