Na manhã desta sexta-feira, 13, o prefeito Edvaldo Nogueira recebeu, em seu gabinete, a visita de representantes das igrejas Batistas de Aracaju. Eles foram comunicar oficialmente ao chefe do executivo municipal que de 23 a 30 de janeiro de 2013 a capital será sede da 93ª Convenção Batista Brasileira (CBB). Na mesma data será comemorado também o Centenário dos Batistas Sergipanos.
O prefeito disse que é uma grande felicidade saber que Aracaju vai sediar a CBB e destacou a importância dos batistas para a promoção da fé em nosso Estado. "A fé é uma das bases para o desenvolvimento da sociedade. A congregação batista completa 100 anos realizando um grandioso trabalho de destaque, tanto para a formação religiosa do nosso povo, como também no desenvolvimento de projetos sociais voltados para os mais carentes. É uma grande honra para Aracaju sediar um evento tão importante", frisou Edvaldo.
De acordo com o presidente da Convenção Batista Sergipana, Marivaldo Queiroz, a expectativa é de que aproximadamente seis mil membros das congregações Batistas de todo o país participem do evento. "Viemos aqui para que a Prefeitura de Aracaju esteja conosco neste grande projeto que cremos ter nascido no coração de Deus", afirmou o pastor.
Convenção
A Convenção Batista Brasileira (CBB) é um grupo cristão que reúne mais de 1,3 milhão pessoas e cerca de 7.800 igrejas. Em 2013 abordará o tema "Desafiados a ser padrão na valorização da nova geração", que foi baseado no texto de Provérbios 22.6, que diz: "Eduque a criança no caminho em que deve andar, e até o fim da vida não se desviará dele".
O objetivo é desafiar os batistas de todo o Brasil a valorizar as crianças, adolescentes e jovens, com ações educacionais e sociais que possibilitem o desenvolvimento espiritual, físico e mental da nova geração, como também promover o combate a violência, pedofilia, prostituição e trabalho infantil.