A Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres de Aracaju, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), dá início neste domingo, 15, à programação alusiva ao Dia Nacional do Homem. "Estaremos no bairro Getimana e adjacências fazendo a distribuição de material informativo sobre igualdade de gênero. Este é um trabalho de sensibilização no combate à violência contra as mulheres", informou a coordenadora Adriana Oliveira.
Em 15 de julho, o Brasil comemora o Dia Nacional do Homem, data que foi instituída com o objetivo principal de chamar a atenção para a saúde masculina, já que, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os homens têm expectativa de vida menor do que as mulheres.
Adriana Oliveira, coordenadora de Políticas para Mulheres de Aracaju, disse que a programação terá prosseguimento nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), nas sedes das associações de moradores e igrejas, através da realização de palestras sobre a saúde do homem e a importância da prevenção de doenças, além de valorizar e homenagear os homens pelo seu dia.
A coordenadora enfatizou ainda que a data foi criada com o objetivo da promoção da saúde dos homens e a busca por igualdade entre gêneros, destacando a discriminação sofrida e enfatizando as conquistas e melhorias trazidas por eles em diversos aspectos que envolvem sociedade e família.