Presidente Vargas é mais uma escola reformada

Infraestrutura
13/07/2012 15h45
Início > Noticias > 51535

"A boa educação é moeda de ouro. Em toda parte tem valor". A célebre frase do padre jesuíta Antônio Vieira tem sido a filosofia das políticas educacionais adotadas pela Prefeitura Municipal de Aracaju.  Em todos os bairros da capital, escolas têm sido construídas, reformadas e ampliadas. No bairro Siqueira Campos, por exemplo, a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) está reformando e ampliando a Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Vargas.

Com investimento de R$ 4,1 milhões, a nova escola terá 6 salas de aula, além de outras sala para convivência dos professores, laboratório de informática, biblioteca, brinquedoteca. Também estão sendo construídas salas destinadas à parte administrativa e pedagógica. A unidade escolar contará com uma quadra poliesportiva para abrigar os eventos lúdico-esportivos da comunidade estudantil.

Obra

Esta semana, cerca de 25 profissionais realizam serviços de reboco das paredes e da estrutura de laje, assento do contra piso, colocações das primeiras armações das portas e o telhado. Outra equipe trabalha na armação do alambrado da quadra poliesportiva. O cronograma de trabalha segue prazo previsto inicialmente de entrega da obra em 240 dias.

De acordo com o presidente da Emurb, engenheiro Osvaldo Nascimento, a ampliação da Emef Presidente Vargas significa a valorização da Educação por parte da administração municipal. "A comunidade do bairro Getúlio Vargas será contemplada com uma escola totalmente ampliada que servirá como uma verdadeira fábrica de cidadãos", afirma o engenheiro.

Escolas

A política de melhorias na Educação desenvolvida pelo poder municipal visa assegurar aos alunos um futuro digno e repleto de oportunidades por meio do acesso a uma educação de qualidade. Além da Emef Presidente Vargas, a Prefeitura de Aracaju está reformando e ampliando as escolas Dom Avelar Brandão (Olaria) e Henrique Teixeira Lott (Bairro América), e construindo a nova sede da Emef Elias Montalvão (Mosqueiro) e a nova escola no bairro 17 de Março. Somente nas obras dessas unidades de ensino estão sendo investidos mais de R$ 6 milhões.