Na manhã desta terça- feira, 17, a Secretaria Municipal de Educação ( Semed) realizou mais uma reunião referente aos preparativos do desfile cívico 2012. O encontro aconteceu no auditório no Centro de Aperfeiçoamento de Recursos Humanos (Cemah), localizado no bairro Siqueira Campos, e contou com a participação de representantes da comissão do desfile , diretores e coordenadores de escolas particulares
Entre as ações discutidas, ficou estabelecida a mudança da data do desfile. A grande festa cívica acontecerá no dia 2 de setembro. De acordo com a presidente da comissão, Denise Carvalho, a mudança da data vai possibilitar a realização dos últimos ajustes do evento. "Vamos ter mais tempo para finalizar todos os preparativos e programar os últimos detalhes para que ocorra mais um grande festa nas ruas do bairro Siqueira Campos", conclui.
Na oportunidade, a comissão, juntamente com os representantes da escolas particulares, definiram os temas que cada escola irá apresentar na avenida. Como a temática deste ano é 'A mulher na construção do mundo', as escolas vão ter como enredo variados elementos e aspectos relativos ao universo feminino, que variam entre a mitologia, artes, lutas e conquistas sociais, personagens marcantes e anônimos, e posição atual no mercado globalizado.
Quem participa do evento não esconde a empolgação em fazer parte da grande homenagem à pátria. "Estamos muito entusiasmados. A gente não vê a hora de colocar os alunos na avenida. Já participamos há seis anos, mas todo ano é como se fosse a primeira vez. Os alunos aguardam por esse momento o ano inteiro", conclui a diretora da escola particular terceira dimensão, Magali Prado.
Desfile
O Desfile Cívico Estudantil da rede municipal de ensino será realizado com a participação de 26 unidades de ensino e três escolas particulares. Além dessas, representantes de 11 instituições, a exemplo da Marinha, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar e Exército também participarão do evento, que a cada ano atrai centenas de pessoas às ruas do bairro Siqueira Campos.
O evento é consagrado como uma das mais belas manifestações de civismo realizadas na capital sergipana. Unidades particulares de ensino também se apresentam no desfile, que mediante esforços dos técnicos da Semed e dos membros das comunidades escolares, transforma-se numa aula pública prestigiada pela sociedade.