PMA apoia Congresso Brasileiro de Controle Público

Agência Aracaju de Notícias
17/07/2012 14h00
Início > Notícias > PMA apoia Congresso Brasileiro de Controle Público

Na manhã desta terça-feira, 17, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, recebeu em seu gabinete, a visita do Presidente do Tribunal de Contas de Sergipe, conselheiro Carlos Alberto Sobral e do presidente do Instituto Brasileiro de Direito Público, professor Paulo Modesto, que veio a Aracaju para divulgar o V Congresso Brasileiro de Controle Público. O evento será realizado entre os dias 28 e 30 de novembro, na capital sergipana, e conta com o apoio da Corte de Contas e da Prefeitura Municipal de Aracaju.

Edvaldo afirmou que é uma alegria apoiar um evento que trará para Aracaju os maiores expoentes do tema no Brasil. Para o chefe do executivo municipal, é de fundamental importância que qualquer gestor tenha conhecimento dos mecanismos de controle público. " Porque ao tomar conhecimento desses controles, o gestor pode se preparar  para ser mais eficiente e mais eficaz", disse.

O prefeito de Aracaju enfatizou ainda que o controle público é de fundamental importância por possibilitar o melhor desenvolvimento das cidades, do Estado e do país, "à medida em que os recursos públicos serão obrigatoriamente bem aplicados, evitando-se o desperdício, o desvio, ou até mesmo os problemas de os mecanismos de leis que dificultam o trabalho e a eficiência do serviço público", observou Nogueira, comemorando ainda o fato de que o evento irá aquecer o turismo. "O V Congresso também trará pessoas do Brasil inteiro para desfrutar das belezas de Aracaju".

Durante a visita ao prefeito, o professor Paulo Modesto frisou que no Brasil,  o tema de controle envolve todos os poderes, que são controlados e são controladores. "O próprio executivo tem um controle interno, o legislativo e o judiciário também e nós temos visto essa temática se enriquecer". Ele se disse feliz por Aracaju sediar mais uma vez a realização do evento. "Ano passado também contamos com o apoio da prefeitura de Aracaju.

"O prefeito deu a sua colaboração de forma direta, atraindo o evento, que vinha antes se realizando em Salvador. É interessante que se fixe aqui como um evento regular, anual, nacional sobre controle público". Corroborando com as palavras do professor Paulo, o Presidente do TCE também agradeceu ao prefeito pelo apoio ao evento.  "Edvaldo Nogueira é um gestor de valor comprovado e um apoiador de primeira hora desse evento cultural e jurídico", agradeceu.