Atleta da PMA é convocado para disputar Mundial de Aquathlon

Juventude e Esporte
20/07/2012 14h55
Início > Noticias > 51598

O atleta Rômulo Menezes é um dos grandes ícones do esporte sergipano e brasileiro. Bolsista da Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), Rômulo foi convocado pela Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri), para disputar o Campeonato  Mundial de Aquathlon World Championships que será realizado, em outubro, em Auckland, na Nova Zelândia.

O secretário Antônio Hora Filho sente-se congratulado em ter mais um atleta bolsista disputando competições internacionais. "Com a criação do Programa Bolsa-Atleta, sempre geramos expectativas com os atletas contemplados. E, graças a Deus, Rômulo com uma excelente evolução e um aproveitamento técnico invejável, está brilhando no esporte", explicou.

"Além disso, outras demandas foram criadas, a exemplo do apoio logístico da Semel,  com as passagens aéreas que o levaram para Fernando de Noronha, local em que disputou uma competição e conseguiu índice para o mundial. No entanto, a Prefeitura, através da Semel, também contribuiu para a extraordinária performance do atleta nas competições", enfatizou o secretário.

Para ele, essa formação de esforços, otimizou condições para que o investimento do recurso público, pudesse conceder o Bolsa-Atleta. "Estão de parabéns Rômulo Menezes e todos os bolsistas que têm brilhado em âmbito estadual, nacional e internacional", esclareceu.