Velocidade, emoção, adrenalina, manobras radicais, habilidade, força. Assim foi a 6ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, nas categorias MX1, MX2, MX3 de 65, 85, 150, 180 e 230 cilindradas, realizada no Motódromo Jurinha Lobão, na orla de Atalaia, em Aracaju. A competição foi apoiada pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).
Pela segunda vez consecutiva, a capital sergipana foi palco do Brasileirão, motivo de orgulho para o secretário municipal de Esporte e Lazer, Antônio Hora Filho. "A realização da 6ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross consolida a cidade de Aracaju no calendário oficial da competição. O prefeito Edvaldo Nogueira e a Semel não mediram esforços para a realização do evento, que divulga o nome da cidade da qualidade de vida para o Brasil e para o mundo", explicou Antônio Hora. "Observamos nesta competição, os grandes canais de televisão do Brasil fazendo a cobertura do campeonato, além de pilotos de outros países, que dominaram as provas. Isso para nós é muito gratificante", ressaltou.
Para Antônio Hora, outro ponto positivo para Aracaju foi o fato de que o Motódromo Jurinha Lobão tem uma pista excepcional e que foi elogiada pelos pilotos. "É mais uma maneira de nos deixar felizes porque mostra que a nossa cidade, além de um clima aprazível e do deslocamento fácil, também possui excelentes locais para a prática esportiva", declarou, parabenizando a organização do evento e os pilotos vencedores.
Hora também fez questão de citar o Programa Bolsa-Atleta da Prefeitura Municipal de Aracaju, por meio da Semel. "Neste esporte, o motocross, temos um bolsista que é o Rodrigo Lama. Ele é um grande piloto e possui todas as possibilidades de melhorar sua performance este ano", salientou. "Recentemente, o pai do Lama disse que o Bolsa-Atleta foi principal fator na manutenção do motociclista continuar competindo, pois o mesmo já se encontrava desestimulado e sua inclusão no programa o fez motivar novamente", completou Hora.
O vice-presidente da Confederação Brasileira de Motocross, Juvenal Alves, afirmou que o sergipano é um apaixonado pelo esporte. "Esse clima contagiou as pessoas e também os pilotos. Durante a semana, só se falava na expectativa para esse Campeonato Brasileiro. Agradeço a presença do público de mais ou menos 10 mil expectadores", enfatizou.
Estrangeiros dominam
Um dos grandes nomes desta 6ª Etapa do Brasileiro de Motocross, realizada em Aracaju, foi espanhol Carlos Campano, que venceu na categoria MX1. O inglês Adam Chatfield também demonstrou regularidade e chegou na segunda colocação, enquanto o californiano Sean Collier ficou em terceiro lugar. O piloto Milton Becker, o "Chumbinho" foi um dos destaques do Brasileirão de Motocross e venceu a prova, na categoria MX3.